Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 atuações na área de Marketing

Seja Inbound ou Outbound, Marketing de Guerrilha ou Trade Marketing, o marketing é muito importante para garantir boas vendas para as empresas
Por: Camilla de Assis 07/05/2018 - 12:59 - Atualizado em: 08/05/2018 - 09:30
Marketing
Marketing
Toda empresa precisa ter um setor de marketing que saiba lapidar as boas relações da marca com o público e até mesmo com outras empresas. Seja Inbound ou Outbound, Marketing de Guerrilha ou Trade Marketing, é preciso contratar profissionais especializados em cada umas das funções para que o trabalho seja executado com excelência e gere bons resultados para a corporação. Que tal conhecer alguns dos tipos de marketing? Confira abaixo!
 
Marketing Digital
 
Na sociedade conectada em que vivemos, é importante que as empresas estejam sempre atentas aos seus clientes por meio das mídias sociais. E aí é o momento em que o profissional de marketing digital entra para fazer a diferença naquela marca. Este especialista trabalha para que o produto ou serviço comercializado tenha uma boa reputação nas redes sociais e na internet em geral, garantindo, assim, boas vendas. Para isso, é importante entender de gerenciamento de redes sociais e métricas.
 
Inbound Marketing
 
Essa vertente do marketing busca a captação e fidelização de clientes por meio da produção de conteúdo com foco em ações educativas. Neste tipo de marketing, a estratégia é fazer o consumidor chegar até a marca e não o contrário. Neste caso, é o inbound marketing é responsável por “preparar” o freguês para o consumo, já que nestas situações ele está no topo do funil de compra.
 
Outbound Marketing
 
Ao contrário do Inbound Marketing, o Outbound Marketing aje na captação de clientes de forma ostensiva. Ou seja, se no Inbound a atuação é fazer o consumidor morder a isca com produção de conteúdos educativos, no Outbound o prospect é captado por técnicas mais tradicionais, como flyers, propagandas em canais de tv, rádio e internet, links patrocinados, telemarketing, etc.
 
Marketing de Guerrilha
 
Este tipo de marketing é um dos que mais pode causar impacto nos consumidores por ser direto e até mesmo com maior agressividade que os outros tipos de divulgação. Ele foi criado no final dos anos 1970 pelo publicitário americano Jay Conrad Levinson, e nada mais é do que uma forma eficaz e barata e promover o conteúdo de uma empresa. O marketing de guerrilha foi inspirado na Guerra do Vietnã, quando os vietnamitas superaram seus adversários mesmo com poder de fogo bem menor. 
 
Trade Marketing
 
Essa modalidade de marketing funciona na prática B2B, ou seja, de empresa para empresa, e é a forma de uma companhia tratar das relações entre os fabricantes e o setor de vendas. Neste caso, o tipo de marketing utilizado tem a finalidade específica de captar o consumidor de maneira indireta, por meio da recomendação de táticas e estratégias na área; gerenciamento dos canais de venda; avaliação de resultados promocionais; recomendação de preços e descontos; recomendação de análise e performance de vendas; entre outros.
 
E aí, gostou do nosso tema? Conte pra gente nos comentários!

Comentários