Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


XV Jornada da Biomedicina recebe Dr. Bactéria em Guarulhos

Evento da UNG é realizado no dia 7 de novembro, das 18h30 às 22h, no Anfiteatro C
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2023 - 13:01

Por Aline Pinho

O biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, é um dos palestrantes da Jornada de Biomedicina da Universidade Guarulhos (UNG), que acontece no dia 7 de novembro, das 18h30 às 22h, no Anfiteatro C do campus Centro. O profissional, que é uma das principais autoridades do país em Saúde Pública e um dos maiores especialistas em higiene de alimentos, fala sobre "Fake News - problema de saúde pública".

A programação ainda conta com a presença de membros do Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região para as palestras “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)”, ministrada pelo biomédico Maury Tanji, e “Atuação da Biomedicina Estética”, com Rosângela Guzzi. O evento é gratuito, aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia. O Anfiteatro C da UNG está localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida, Centro.

Para a coordenadora do curso de Biomedicina da UNG, Anna Carolina Duarte, o evento é uma oportunidade de trocar conhecimentos com profissionais renomados. “Que os participantes, não só acadêmicos, mas a população em geral, tirem o máximo de proveito dessa jornada que reúne biomédicos com vasta experiência, a exemplo do Dr. Bactéria, reconhecido nacionalmente. Será um momento único com grandes contribuições dessa área fundamental para a saúde e o bem-estar da sociedade”, afirma.

Ubíqua - O Dr. Bactéria, que ganhou popularidade por ensinar de forma simples e divertida como evitar proliferação de bactérias e manter o lar higienizado, é professor do Notável Mestre, um dos projetos do inovador sistema de aprendizagem do grupo Ser Educacional, Ubíqua. Com expertise e conhecimentos, o biomédico enriquece a sala de aula ao disponibilizar conteúdo on-line para os acadêmicos.

Comentários