Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade recebe ator Odilon Wagner para bate-papo sobre Freud

Evento reuniu alunos e professores de diversos cursos no Anfiteatro F
Assessoria de Comunicação Por: 03/10/2023 - 14:36 - Atualizado em: 03/10/2023 - 14:43

Por Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG) recebeu o ator Odilon Wagner, na última quarta-feira (27), para um bate-papo descontraído sobre “Psicanálise x Religião, tema da peça “A Última Sessão de Freud”, de Mark St. Germain, que fica em cartaz neste fim de semana no Teatro Adamastor. A conversa no Anfiteatro F foi promovida pelo portal de notícias culturais BTW Guarulhos, parceiro da Instituição.

Mediado pelo reitor da UNG, professor Yuri Neiman, o evento contou com a participação do vice-prefeito Jesus Roque de Freitas - o professor Jesus, os comunicadores Rosângela Cafasso e Valdir Carleto, alunos e professores de diversos cursos. O diálogo abordou a vida e obra do pai da psicanálise sob duas perspectivas: a do ator, que mostra a visão e os ensinamentos de Freud, e a da Psicologia, que tem forte influência dos pensamentos dele. Questões existenciais humanas que são apresentadas na peça, como sexualidade, vida após morte, sentido da vida, religião, fé e ateísmo, foram debatidas.

“Ele conta a história pessoal do Freud por meio do teatro e vale muito a pena conhecer, assim como reconhecer o toque entre almas neste diálogo. Não se julga. Quero parabenizar Odilon por ter compartilhado sua experiência de vida e profissional conosco. Os alunos ficaram encantados com todo o conhecimento que o ator trouxe para o ambiente acadêmico”, ressaltou o reitor Yuri Neiman.

Comentários