Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade realiza seminário de Gestão de Suprimentos em Saúde

Evento do segmento farmacêutico busca ampliar conhecimentos de profissionais
Assessoria de Comunicação Por: 12/04/2024 - 15:19
Por Cristiane Pappi
 
No próximo sábado (13), a Universidade Guarulhos (UNG) realiza o “Seminário de Gestão de Suprimentos em Saúde”, com foco em estratégias para logística e armazenagem eficientes, atendimento e atenção farmacêutica. O evento é uma parceria o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, junto às seccionais de Guarulhos, Alto Tietê e Zona Leste de São Paulo.
 
O encontro é realizado por meio do curso de Farmácia da Instituição, entre os assuntos abordados estão as atualizações sobre cuidado farmacêutico na saúde pública; perspectivas e novidades do setor de distribuição; armazenagem e transporte de produtos de interesse à saúde. Também serão explanados o atual cenário e prerrogativas dos profissionais que atuam com exames laboratoriais em farmácia.   
 
Segundo o coordenador do curso de Farmácia na UNG, Anderson Carniel, o potencial logístico da cidade e região para o mercado farmacêutico e as atualizações deste segmento motivaram a realização da conferência. “Para este seminário pensamos em temas relevantes para ampliar o conhecimento e contribuir para aprimoramento de profissionais de Farmácia que atuam no segmento de logística de medicamentos e atendimento aos pacientes, além de abordar sobre os exames e diagnósticos de análises clínicas em farmácias e drogarias”, informa.
 
Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail farmacia.gua@ung.br. O evento acontece das 8h às 14h, no Auditório F da UNG, localizada na praça Tereza Cristina, 88 – Centro. 

Comentários