Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade e Prefeitura possibilitam oportunidades no mercado aeroportuário

Parceria com empresas possibilita curso de extensão com baixo custo
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 22/10/2020 - 14:12 - Atualizado em: 27/10/2020 - 14:14
Buscando formar e qualificar profissionais para o maior Aeroporto da América Latina, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Universidade UNG ofertará, a partir do dia 5 de abril de 2021, cursos de extensão voltados ao setor aeroportuário a preço de custo. A ideia faz parte do projeto Qualifica Guarulhos, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares ao Transporte Aéreo (ABESATA).
 
O reitor da Universidade UNG, Eloi Lago, destaca a importância do curso como oportunidade de trabalho na área e destaca que há planos de ampliar o projeto de formação de profissionais. “O intuito deste curso é qualificar pessoas para abrir portas no mercado aeroportuário e, para isso, poderão contar com o apoio das próprias empresas do Aeroporto de Guarulhos. Em uma próxima etapa, pretendemos ser um polo de formação de profissionais para a indústria da aviação e montar, em nossa Instituição, um verdadeiro centro de formação de mão de obra”, disse. 
 
O curso abordará assuntos como: Mercado Aeroportuário; ANAC e ICAO; Legislação Aeroportuária; Aerodinâmica; Motores Aeronáuticos; Sistema Aeroportuário; Carga Aérea e PNAVSEC (Plano Nacional de Segurança da Aviação Civil), CRM (Gerenciamento de Recursos em Equipe) e SIPAER (Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O curso tem duração de três meses e as inscrições podem ser realizadas do dia 20 de outubro a 5 de março de 2021, através do site http://extensao.ung.br. 
 
Serviço: 
Curso: Serviços Aeroportuários
Inscrições: Até dia 5 de março de 2021  
Início do curso: 5 de abril de 2021 
Requisito: Pessoas com ensino médio completo  
Site: http://extensao.ung.br
 

Comentários