Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade disponibiliza 2 mil vagas em cursos gratuitos

Iniciativa faz parte do Projeto Capacita que visa qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho
Assessoria de Imprensa Por: 22/01/2018 - 10:45 - Atualizado em: 22/01/2018 - 10:46
Imagem ilustra uma sala de aula
Cursos vão levar qualificação para a população
Por Isabella Araújo
 
A Universidade UNIVERITAS/UNG está com 2 mil vagas abertas, distribuídas em mais de 200 cursos de qualificação, entre os dias 23 e 29 de janeiro. A ação, promovida pelo Projeto Capacita, visa levar conhecimento em diversas áreas. Os interessados não precisam se inscrever, necessitando levar apenas dois quilos de alimentos não perecíveis, no dia do evento.
 
As vagas disponibilizadas pela Universidade UNIVERITAS/UNG são remanescentes da primeira etapa de inscrições, que terminou no dia 19. Para esta etapa, os interessados não precisam se cadastrar no site. “Os profissionais de hoje precisam se reciclar constantemente, ou ainda, procurar uma formação para poder se sobressair no mercado de trabalho. Por isso, é tão importante cursos dessa natureza, que proporcionam à população conhecimento e atualização que podem fazer a diferença no momento de uma recolocação ou até mesmo de uma promoção”, explica a coordenadora de Extensão da UNIVERITAS/UNG, professora Lis Lakeis Bertan.
 
Entre as opções ofertadas para qualificação estão: A atuação do intérprete de Libras no contexto social; Criação de roteiros para a TV; A reforma da previdência social no Brasil; Tecnologia como ferramenta de ensino; Administrando o seu dinheiro; Aproveitamento de pequenos espaços para horta saudável; Aspectos importantes na conservação de alimentos; Logística em comércio exterior; Desvendando photoshop – ajustes genéricos para as fotografias; Edição de vídeo; Jornalismo: como as notícias são feitas; Marketing pessoal; Organização de eventos; Planejando a carreira. Muitos outros cursos podem ser conferidos através do site. “A Universidade tem um imenso prazer em proporcionar, gratuitamente, cursos de altíssimo nível para a sociedade. As aulas são ministradas por nosso corpo docente e ainda exercemos o nosso papel enquanto instituição de ensino contribuir com uma ação de responsabilidade social, com a doação de alimentos”, completa a coordenadora.  
 
A atividade é gratuita e os interessados em ocupar as vagas remanescentes devem comparecer no dia e horário do curso e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis, por curso que o candidato for participar. Os mantimentos serão, posteriormente, destinados a entidades assistenciais. A programação completa pode ser acessada através do site extensao.ung.br
 
Locais dos cursos:
 
Campus Guarulhos-Centro – Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos
Unidade Guarulhos-Dutra – Av. Anton Philips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos
Campus Itaquaquecetuba – Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
Campus Bonsucesso - Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308, Jd. Albertina, Guarulhos.
 
Serviço
 
Evento: Projeto Capacita
Data: 23 a 29 de janeiro
Horário: A partir das 9h
Onde: Campi UNIVERITAS/UNG
Informações: (11) 2464-1151 // extensão@ung.br

Comentários