Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Universidade apoia campanha de doação de sangue

A UNG sensibiliza alunos e população para eles contribuírem com o Hemocentro São Lucas, em Guarulhos
Assessoria de Comunicação Por: 15/08/2023 - 14:24
Por Aline Pinho
 
Até o dia 30 de agosto, a Universidade Guarulhos (UNG) participa da campanha "Doe Sangue, Doe Vida", em parceria com o Hemocentro São Lucas. A iniciativa, aberta à comunidade, tem como objetivo sensibilizar alunos e a população sobre a importância da doação, que pode salvar vidas.
 
Como critérios, o doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (aos menores de idade é obrigatória a presença de pais ou responsáveis legais); ter peso mínimo de 50 Kg; ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação); e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (RG ou documento equivalente com foto).
 
Para o reitor da UNG, Yuri Neiman, é importante incentivar a doação entre alunos e a comunidade. “Mais uma vez, apoiamos o Hemocentro que necessita receber o maior número possível de doadores. São muitas as pessoas que precisam da nossa colaboração. Vamos contribuir com a solidariedade ao próximo e à vida”, destaca.
 
Antes da doação, uma triagem é realizada para aferir a condição de saúde do voluntário. Para participar, basta comparecer ao Hemocentro São Lucas, localizado na Rua Santo Antônio, 95, Centro – Guarulhos.

Comentários