Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realiza Campanha Trote Legal

Assessoria de Comunicação Por: 08/03/2018 - 15:13
A imagem mostra o folder da ação
UNIVERITAS/UNG realiza Campanha Trote Legal
Por José Lima
 
A partir do mês de março, a Universidade UNIVERITAS/UNG inicia a campanha Trote Legal, evento semestral destinado aos calouros. Nesta edição, o trote solidário vai arrecadar materiais escolares para doar a uma instituição carente.
 
Os calouros farão uma competição saudável com a maior quantidade possível de materiais escolares. Os três primeiros doadores que alcançarem maior pontuação, dentre os materiais, irão concorrer às seguintes premiações: um pacote de viagem, um vale-jantar e uma cesta de chocolate.
 
De acordo com a coordenadora do Departamento de Extensão da Instituição, Lis Lakeis Bertan, o trote é a chegada do aluno a vida universitária. “Todo início de semestre, propomos inovar a forma de abordagem do trote, visando sempre a convivência lúdica, além de fazer com que reflitam sobre a importância em exercer atividades que remetem à responsabilidade social”, explica.
 
O período de arrecadação será de 1 de março a 30 de abril. Os ganhadores serão anunciados no dia 4 de maio e a premiação será realizada no dia 10. Todo o material escolar arrecadado será doado ao Centro Social Brasil Vivo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, que tem por finalidade atender crianças e adolescentes provenientes de famílias desfavorecidas economicamente e que se encontram em situação de risco. 
 
Os materiais arrecadados poderão ser entregues no Campus Centro (Departamento de Extensão - Prédio L) e nos campos Dutra, Bonsucesso e Itaquá (Biblioteca).
 

Comentários