Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG realiza ações do Maio Amarelo

Universidade esteve presente na região com atividades de conscientização no trânsito
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 10/06/2019 - 14:22
No mês de maio, a Universidade UNIVERITAS/UNG realizou diversas atividades em prol do Maio Amarelo, movimento que chama a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, desenvolvendo atividades no Brasil e em todo o mundo. As ações ocorreram nos dias 28 e 30 de maio e contaram com a parceria sempre presente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU).
 
O pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade UNIVERITAS/UNG, Marcio Magera Conceição, fez um balanço dos acidentes e das ações do Maio Amarelo, “No Brasil, morrem aproximadamente 50 mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito por ano e somos o quarto país que mais mata no planeta. Logo, nossa Universidade fez sua parte, neste mês, pois orientou mais de 1.100 pessoas sobre a importância da atenção e da disciplina no trânsito. Faça sua parte você também! ”, aconselha o professor.
 
A programação contou com a ação de conscientização de pedestres no Shopping Bonsucesso (Guarulhos/SP), a palestra sobre “Lei Seca” e a ação “Comando da Saúde”, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (Dutra).
 

Comentários