Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove palestra com líderes da rede hoteleira e turismo

Os convidados discutiram sobre oportunidades no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 16/04/2018 - 16:51
A imagem mostra um grupo de pessoas na mesa
UNIVERITAS/UNG promove palestra com líderes da rede hoteleira e turismo
Por José Lima
 
Na última terça-feira (10), a Universidade UNIVERITAS/UNG promoveu o encontro palestra intitulada: “Storytelling: Trajetória e Oportunidade no Mercado Turístico”, que contou com a presença de profissionais da rede hoteleira e empresas que investem no turismo.
 
Como convidados, participaram Rolemberg Araújo, gerente geral da Slaviero Essential, Danilo Ramalho, diretor da Gru Convention, Luciana Nakamura, gerente geral da Pullman e Diego Dionísio, que é organizador do festival “Revelando São Paulo”, evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.
 
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de compreender um pouco mais sobre o mercado hoteleiro e de turismo, conforme a visão de cada convidado.
 
De acordo com coordenadora do curso de Turismo da Instituição, Cláudia Parra Rhormens, um evento deste nível é importante para aproximar os alunos da sua futura profissão. "Acredito que, tendo contato com profissionais desse porte, possa não só elevar a autoestima do estudante como provocar interesse pela área de trabalho que carece de bons profissionais. Mais importante ainda, foi fazer com que os convidados compreendessem que não será preciso "exportar" mão de obra de outros lugares, pois, aqui mesmo em Guarulhos, temos alunos que estudam na área e que, em breve, irão se tornar profissionais de Turismo e Hotelaria", explica a professora.
 
Além da palestra, os profissionais convidados conheceram o projeto “UNG Amiga da Empresa”, que tem como objetivo firmar parcerias, ofertando um leque de benefícios à empresa parceira.
 

Comentários