Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG promove I Congresso Multidisciplinar de Ciências Exatas

O evento é destinado aos profissionais e estudantes da área de Ciências Exatas e Tecnologias
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 28/03/2018 - 17:42
Imagem mostra alunos em pé segurando caderno
Evento é destinado a todos os profissionais e estudantes da área de Ciências Exatas e Tecnologias
Entre os dias 26 a 28 de abril, a Universidade UNIVERITAS/UNG promoverá o I Congresso Multidisciplinar de Ciências Exatas, destinado a todos os profissionais e estudantes da área de Ciências Exatas e Tecnologias. O evento será realizado no Teatro Adamastor, em Guarulhos. A atividade vai ser dividida em três áreas do conhecimento, e os interessados poderão escolher entre: Novas Tecnologias, Inovação e Criatividade e Sustentabilidade e Tecnologias Emergentes.
 
Na abertura, a cerimônia terá a participação de Ivan de Paula Rigoletto, Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho, Mestre em Engenharia Civil e Doutor em Engenharia Mecânica e co-autor do livro Tintas Ciência e Tecnologia.
 
Nos dias seguintes, diversos temas serão abordados por profissionais renomados como: Cesar Cusin, Sérgio Endrigo, Adalberto Bogsan, Clayton Pereira, Silvania Netto, Ricardo Carmona, Natália Barom e Jorge Gebraiel. Nesta oportunidade, serão discutidos assuntos sobre sustentabilidade e inovação; Urbanismo contemporâneo e os desafios das cidades sustentáveis; Licenças ambientais; Qualidade e Sustentabilidade na Construção Civil, além da realização de conferências e mesas-redondas sobre: Geotecnologia e o Uso de Drones; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Industria 4.0 e os Desafios Para o Futuro, e apresentação de painéis e produtos.
 
De acordo com o diretor de Área de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade UNIVERITAS/UNG, Ricardo Luís Martins Veronezi, participar desse evento será uma experiência muito enriquecedora. “O congresso oportuniza um momento de grande valia aos profissionais da área, pois os conteúdos em debate são de grande relevância e os temas são atuais, desta forma, os estudantes têm a oportunidade de ter seu conhecimento atualizado, além do contato com outros profissionais da área que podem abrir portas em um futuro próximo”, explica. 
 
O teatro Adamastor fica na Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site.
 
Serviço: 
I Congresso Multidisciplinar de Ciências Exatas
Data: 26 a 28 de abril
Local: Teatro Adamastor - Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo, Guarulhos

Comentários