Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS/UNG organiza a XXVIII Semana do Serviço Social

Palestras com profissionais, ex-alunos e sarau cultural estão na programação
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 13/05/2019 - 16:04 - Atualizado em: 13/05/2019 - 17:47
Imagem mostra arte do evento
Inscrições serão feitas no local
De 13 a 17 deste mês, a Universidade UNIVERITAS/UNG realiza, no anfiteatro C do Campus Centro, a XXVIII Semana do Serviço Social na Universidade UNIVERITAS/UNG. O evento, que acontece das 19h às 22h, está na sua 28ª edição e tem por objetivo possibilitar um espaço de reflexão entre alunos, professores e comunidade a respeito da profissão e seus rumos atuais. Além disso, será celebrado, no próximo dia 15, o Dia do Assistente Social.
 
O evento é aberto para toda comunidade acadêmica e as inscrições serão realizadas exclusivamente no local (Anfiteatro C). Ao longo da programação, palestras com profissionais convidados experientes e ex-alunos da Instituição estarão à disposição dos participantes, no intuito de dialogar sobre a inserção no mercado de trabalho atual. No último dia do evento (17), haverá também um sarau cultural muito animado.
 
Na opinião de Amanda Eufrásio, assistente social e responsável pela realização do evento, diz sobre a importância de os alunos participarem da Semana. “O evento será muito importante, pois os alunos terão contato com o universo profissional dos assistentes sociais e, também, poderão aproveitar este momento para compartilhar experiências com outras áreas do saber”, explica a professora.
 
Nas palestras, serão abordados temas como: “Serviço Social e Racismo”, “Racismo Institucional”, “Aprimoramento Profissional em Serviço Social na Área de Saúde”, “Medidas Socioeducativas e Trabalho com Pessoas com Deficiência (PCD)”, “Análise de Conjuntura e Movimentos Sociais” e “Análise de Conjuntura e Movimentos de Trabalhadores”.
           
Serviço:
Evento: XXVIII Semana do Serviço Social
Local: Anfiteatro C (Campus Guarulhos Centro)
Datas: De 13 a 17 de maio
Horários: Das 19h às 22h
Inscrições: No local (Anfiteatro C)
 

Comentários