Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS Itaquá recebe a I Jornada Pedagógica de Educação Inclusiva

Evento gratuito contará com docentes e convidados especialistas
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 14/08/2018 - 16:40
A imagem mostra três crianças sentadas conversando
As inscrições podem ser feitas pelo site
A Universidade UNIVERITAS Campus Itaquá recebe, entre os dias 20 e 24 de agosto, a I Jornada Pedagógica de Educação Inclusiva, que contará com a presença de docentes e profissionais especialistas no assunto. O evento acontece às 8h no dia 20 e é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo site extensao.ung.br.
 
Organizada pelos docentes do curso de Pedagogia, a Jornada trará o tema “Incompletudes e Desafios Escolares”, que tem como objetivo sensibilizar os futuros pedagogos no combate ao preconceito e aos direitos das pessoas com deficiência, dando visibilidade às potencialidades desta demanda, além de chamar a atenção para o desenvolvimento de políticas públicas educacionais.
 
De acordo o coordenador do curso de Pedagogia da UNIVERITAS Itaquá, Fabiano de Araújo Cravo Roxo, “a participação dos alunos de Pedagogia no evento será fundamental, pois faz parte das atribuições destes futuros pedagogos obter o embasamento necessário para atuar nas atividades de inclusão, seja na organização escolar, na empresa, em ONGs, ou demais instituições”, explica.
 
Nos cinco dias de evento, estão programadas diversas atividades que contarão com a participação de docentes de nossa Instituição, além de convidados, cujos conteúdos serão abordados por meio de palestras, conferências, mesas-redondas e oficinas pedagógicas. Serão abordados temas como “Educação Bilíngue para Surdos: Desafios e Perspectivas”, “Autismo e Educação: Um Caminho Possível”, “Transtornos do Espectro Autista (TEA): Comunicação, Intervenção para o Processo de Aprendizagem”, entre outros. Acesse a programação.
 
Serviço:
Evento: I Jornada Pedagógica de Educação Inclusiva
Datas: 20 a 24 de agosto
Horários: 8h, 19h20 e 19h30
Local: UNIVERITAS Campus Itaquá (Av. Uberaba, 251 - Vila Virgínia - Itaquaquecetuba – SP)
 

Comentários