Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS Anápolis promove ação contra o bullyng

Evento terá palestra do diretor da Instituição, Diogo Ferreira
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 19/04/2018 - 17:46
Imagem mostra aluno sofrendo bullyng
Evento tem o objetivo de conscientizar os alunos acerca do tema
A UNIVERITAS Anápolis promove uma campanha de combate ao bullyng para alunos do ensino médio do Colégio Estadual Professor Faustino. A palestra, que acontece no próximo dia 25 de abril, tem o objetivo de conscientizar os alunos acerca do tema. 
 
O diretor da UNIVERITAS Anápolis, Diogo Ferreira, vai ministrar a palestra visando alertar os adolescentes sobre as diversas formas em que o bullyng é praticado e como combate-lo. Além disso, o evento visa entender a forma em que os abusos se iniciam, os primeiros sintomas psicológicos, como a vítima pode compreender que está sendo agredida, esclarecer sobre a postura de quem assiste o bullyng e como ajudar. 
 
Para Diogo, a ação é importante, pois evidencia um tema recorrente nas escolas do Brasil e do mundo. "É fundamental levarmos a sério o problema, já que a prática do bullyng faz parte do dia-a-dia e para muitos é algo normal. Temos que combater esses abusos e mostrar que essas atitudes são reprovaveis e não devem fazer parte da nossa sociedade", afirma.

Comentários