Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNIVERITAS abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

Será a primeira edição do PIC na UNIVERITAS Rio
Assessoria de Comunicação Por: Juney Freire 23/04/2019 - 16:08 - Atualizado em: 24/04/2019 - 10:46
Imagem mostra fachada da UNIVERITAS Rio
Edital já está disponível no site
Com o objetivo de preparar o aluno para desenvolver projetos de pesquisa em qualquer área do conhecimento, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas abre as inscrições para a I Edição do Programa de Iniciação Científica (PIC) da unidade. O aluno deve escolher um professor, debater as propostas para o projeto e inscrevê-lo até o dia 15 de maio. 
 
O PIC é essencial para quem pretende seguir vida acadêmica e é o espaço certo, inclusive, onde muitos reaproveitam seus projetos em processos seletivos de residência, mestrado e/ou tentam bolsas de estudos internacionais.
 
O Coordenador de Iniciação Científica do Grupo Ser Educacional, Allan Chernichiarro, explica que o Ensino, Pesquisa e Extensão formam os três pilares da educação acadêmica e a Iniciação Científica complementa e traz uma experiência importante para o discente na parte de Pesquisa. “O aluno que não aproveita a oportunidade oferecida pela universidade de pesquisar um objeto que se interesse, não aproveita tudo que é oferecido no ambiente universitário”, ressalta Allan.
 
Na UNIVERITAS, todos os projetos passarão pelo Comitê de Iniciação Científica, liderado pela Coordenadora do PIC no Rio de Janeiro, Gabrielly Sbano. Ainda não há limite de projetos aceitos, mas serão oferecidas 3 bolsas de R$ 400,00 para alunos e 2 de mesmo valor para professores, nas áreas de saúde, humanas e exatas. No caso dos alunos, porém, a bolsa será um desconto na mensalidade. Os demais aceitos no projeto, poderão contar com horas de atividades complementares, experiência no mundo da pesquisa e conhecimento, além de ocasionais oportunidades de viagens para apresentar trabalhos que a iniciação científica.
 
Para Gabrielly, a iniciação ainda aproxima o aluno do espaço que passa horas do dia estudando, e o faz se sentir pertencido. “É comum que o aluno crie laços fortes com a academia onde teve oportunidade de pesquisar, visto que muitos obtêm maior proximidade com seus orientadores e, além disso, seguem com seus trabalhos para toda a vida acadêmica, se especializando cada vez mais e ministrando palestras sobre seus assuntos”, conta a coordenadora.
 
O edital com todas as informações está disponível no site e, para quem deseja sanar dúvidas, basta procurar a Profª Gabrielly Sbano, através do e-mail biomedicina@univeritas.com.
 

Comentários