Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU anuncia selecionados do Ser Campeão

Projeto é idealizado pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: 21/11/2022 - 15:29 - Atualizado em: 28/11/2022 - 12:44
Por Luiza Fruet
 
A UNINASSAU Belo Horizonte selecionou Flávio Teixeira Dias Neto e Silvia Márcia Ferreira, ex-alunos do curso de Gastronomia da Instituição de Ensino Superior (IES), para o Ubíqua Ser Campeão. A entrega dos títulos acontece no dia 25 de novembro, às 19h, no auditório da UNINASSAU, localizada na Rua diamantina, 567.
 
Para o Ser Campeão no Esporte, por conta das suas conquistas esportivas, o escolhido foi o competidor de Jiu-jitsu Flávio Teixeira. Ele é oito vezes campeão brasileiro, bicampeão sul-americano e mundial no Gi e tricampeão panamericano. Esses são alguns títulos do ex-aluno, que ainda possui mais medalhas e certificados de torneios. Por meio desse projeto, atletas das mais diversas modalidades podem representar a IES em competições nacionais e receberem bolsas de estudos.
 
Já Silvia Márcia Ferreira foi escolhida para o Ser Campeão na Vida devido sua história de superação. Durante o curso de Gastronomia, a ex-aluna passou por um tratamento oncológico e diversas cirurgias. Muitas vezes, ela saia das sessões de quimioterapia e ia direto para a sala de aula. Segundo Silvia, o ambiente da UNINASSAU a ajudava a não pensar nos problemas de saúde e sentia-se revigorada. Mesmo com as dificuldades, ela concluiu a graduação e, do ponto de vista acadêmico, sempre foi uma aluna exemplar. Atualmente é chef de cozinha e permanece em tratamento.
 
“O Ser campeão foi lançado com o objetivo de valorizar nossos alunos, tanto no esporte quanto na vida. Para serem indicados precisam ser um exemplo de vida e acadêmico, assim como apresentar algumas competências dignas de um campeão, como persistência, resiliência, disciplina, foco, determinação, amor ao que se escolheu e respeito. Queremos ver todos esses atributos presentes em nossos alunos para que eles consigam superar as adversidades, ser felizes e prósperos nas diferentes áreas de conhecimento”, explica Leila Vaz, diretora da UNINASSAU Belo Horizonte.

Comentários