Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG Universidade promove mutirão de saúde em Itaquaquecetuba

Foram oferecidos atendimentos gratuitos, que incluíram mais de 16 tipos de serviços
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 29/11/2016 - 17:29 - Atualizado em: 05/12/2016 - 14:31
Imagem mostra mutirão
Foram mobilizados mais de 70 profissionais de oito áreas da saúde para realizar o atendimento à população
No último sábado, 26 de novembro, a UNG Universidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Políticas para Mulheres realizaram um mutirão da saúde em Itaquaquecetuba.
 
Foram oferecidos atendimentos gratuitos, que incluíram mais de 16 tipos de serviços, entre orientação nutricional, testes para Hepatite C, além de aferição de pressão e glicemia capilar.
 
Foram mobilizados mais de 70 profissionais de 8 áreas da saúde para realizar o atendimento à população. Os pacientes receberam senhas para participar do mutirão e garantir todos os atendimentos.
 
Ainda foram oferecidas atividades para movimentar o corpo com os profissionais de Educação Física. E atendimentos com profissionais das áreas de Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina, Educação Física e muitos outros que se disporão a trabalhar em prol da saúde da população. Além das ações promovidas pela UNG, a Secretaria de Saúde do município ofereceu testes de HIV, Sífilis, Hepatite B, exame Papanicolau, além de consultas médicas.
 
O evento teve grande repercussão em Itaquaquecetuba e nos municípios vizinhos, contando com mais de mil compartilhamentos via redes sociais, além de divulgação em páginas e portais. A TV diário (afiliada da TV Globo) realizou a cobertura do evento, e também por portais de notícias da região.
 
"O  Mutirão da Saúde atingiu todas as expectativas da Instituição com um número expressivo de público e de atendimentos, reforçando o nosso compromisso com a prática acadêmica e responsabilidade social ", declarou a Profa. Ma. Juliana da Costa e Silva, Gerente de Unidade do Campus Itaquaquecetuba da UNG Universidade.

Comentários