Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG sedia I Encontro Regional de Jovens neste sábado (1º)

Programação gratuita acontece das 12h às 17h, no saguão do bloco F
Assessoria de Comunicação Por: 30/06/2023 - 13:36 - Atualizado em: 03/07/2023 - 17:04
O evento “The Kingdom Culture Conference” é promovido pela Igreja do Nazareno
UNG recebe neste sábado (1º), das 12h às 17h, o I Encontro Regional de Jovens

Por: Aline Pinho

O campus Centro da Universidade Guarulhos (UNG) recebe, neste sábado (1º), das 12h às 17h, o I Encontro Regional de Jovens. O evento “The Kingdom Culture Conference” é promovido pela Igreja do Nazareno da cidade e conta com o apoio do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior. O objetivo é tratar dos temas amor, justiça e igualdade.

A programação é voltada, em especial, ao público jovem e tem banda para tocar canções com ritmos contemporâneos, em três sessões. Os pastores Wanderson Silva, Alexandre Liando e Cauê Rocha trazem mensagens de reafirmação sobre os principais assuntos do encontro. O acesso para o evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição.

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, a Instituição reconhece e valoriza as comunidades religiosas. "A UNG é para todos. Enquanto espaço de construção do conhecimento, nossa universidade está aberta a todas as correntes e pensamentos filosóficos e religiosos. Respeitamos os credos e o debate proporcionará vasto conhecimento aos participantes", afirma.

O coordenador do curso de Direito, Guilherme Amaral, explica que a ideia é trazer a público como as Ciências Sociais, o Direito e a Filosofia interpretam as contribuições do pensamento religioso, suas implicações e a consolidação dos direitos humanos. “Acolher os jovens da Igreja do Nazareno dentro de um ambiente acadêmico será, sem dúvida, uma experiência única. A ideia é estabelecer um diálogo entre as diversidades, promovendo encontro de experiências que tocam na subjetividade de cada pessoa. Alunos e professores do curso estarão reunidos para estabelecer uma conversa entre o universo acadêmico e o religioso, sem as amarras dos discursos prontos, mas sob a ótica da liberdade, do amor e da graça. É necessário ressignificar o tempo das aprendizagens e da empatia ao outro, sem preconceitos, reforçando os elos entre a universidade e a sociedade, cumprindo nossa função social com a comunidade guarulhense e contribuindo com a difusão do conhecimento", ressalta.

 

Comentários