Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG reúne pesquisadores internacionais para III Encontro das Revistas Científicas

Evento no Anfiteatro F também tem transmissão on-line via zoom
Assessoria de Comunicação Por: 03/10/2023 - 14:42 - Atualizado em: 03/10/2023 - 14:42

Por Aline Pinho

O Anfiteatro F da Universidade Guarulhos (UNG) recebe, nesta sexta-feira (6), o III Encontro Internacional das Revistas Científicas. A programação, das 8h30 às 18h, é voltada para editores e coordenadores de revistas, bem como diretores e coordenadores de Instituições de Ensino Superior, pesquisadores e acadêmicos em geral.

O evento inclui uma série de palestras gratuitas com pesquisadores nacionais e internacionais sobre os seguintes temas: “Como gerenciar editores e coeditores – uma experiência de mais de 20 anos”, “Como criar e gerenciar uma revista no sistema Open Journal System”, “Como publicar em revistas de alto fator de impacto”, “Como fazer pesquisas de qualidade sem muitos recursos financeiros e tecnológicos” e “As dificuldades da educação acadêmica e respectivas publicações científicas em Angola, África”.

Já no período da tarde, os assuntos abordados são “Como publicar em revistas científicas internacionais de alto impacto”, “Segurança jurídica nas publicações das revistas científicas”, “Empreendedorismo acadêmico nos Estados Unidos da América”, “Como empreender sempre e obter sucesso”, “Revistas científicas brasileiras: desafios, (des)incentivos e uma questão fundamental” e “Leis Gerais de Proteção de Dados”. Magda Feres (Periodontia), Jamil Shibli (Implantodontia) e Josué de Moraes (Doenças Infecciosas e Parasitárias), pesquisadores da UNG que aparecem no ranking dos cientistas mais influentes do mundo, segundo estudo elaborado pela Universidade de Stanford (EUA), fazem parte do time de palestrantes.

“O evento apresenta os principais problemas e entraves burocráticos e legais que as revistas cientificas enfrentam no seu dia a dia no Brasil. Além disso, cria uma network nacional e internacional entre editores e possibilita a troca de experiências bem-sucedidas na gestão gerencial das revistas”, explica o pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UNG, doutor em Sociologia e Administração, Márcio Magera Conceição.

Interessados em participar devem entrar em contato com o professor Edson Berbel por meio do e-mail: eberbel@prof.ung.br. O Anfiteatro F está localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 96, Vila Almeida, Guarulhos. A programação também é transmitida via plataforma Zoom.

Comentários