Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG reúne especialistas na 24ª Semana da Farmácia, em Guarulhos

O evento gratuito é realizado nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, no Anfiteatro C
Assessoria de Comunicação Por: 31/10/2023 - 16:38

Por Aline Pinho

O Anfiteatro C da Universidade Guarulhos (UNG) recebe, nesta terça (31) e quarta-feira (01), a 24ª Semana da Farmácia. Com uma série de palestras gratuitas, o evento é voltado para estudantes, farmacêuticos e interessados pela área. Ele é realizado nos turnos da manhã e noite, na unidade Centro.

A programação conta com palestras sobre “Inclusão com assistência farmacêutica com Libras”; “Farmacêutico na vigilância sanitária”; “As atividades da Farmácia Hospitalar: uma abordagem técnica, administrativa e científica”; Cannabis medicinal na área farmacêutica” e “Análises clínicas em Farmácia: nova resolução".  Alguns dos convidados são o ex-presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo, Marcos Machado, e a farmacêutica Margarete Akemi Kishi, especialista em Homeopatia e Fitoterapia, referência nacional sobre Cannabis para uso medicinal.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia da UNG, Anderson Carniel, o evento possibilita troca de experiências com profissionais que contribuem para o avanço da profissão. “Como farmacêuticos, precisamos compreender cada vez mais quais são os desafios atuais para que possamos atender a demanda do mercado. Teremos participação de especialistas renomados, os quais irão abordar temas voltados à vigilância sanitária, farmácia hospitalar, cannabis para uso medicinal, entre outros campos de atuação”, ressalta.

Os interessados em participar não precisam realizar a inscrição. O Anfiteatro C da UNG fica localizado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro. 

PROGRAMAÇÃO:
 
31/10
 
8h
Palestra: Inclusão com assistência farmacêutica com Libras
Convidada: Ábia Cristina Felippe
 
19h30
Palestra: Farmacêutico na vigilância sanitária
Convidada: Valéria Cecília dos Santos
 
01/11
 
8h
Palestra: As atividades da Farmácia Hospitalar: uma abordagem técnica, administrativa e científica
Convidada: Karine Santos
 
19h30
Palestra: Cannabis medicinal na área farmacêutica
Convidada: Margarete Kishi
 
20h30
Palestra: Análises clínicas em Farmácia: nova resolução
Convidado: Marcos Machado

Comentários