Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG realiza Trote Legal com arrecadação de alimentos

Ação promove acolhimento de novos alunos e promove solidariedade
Assessoria de Comunicação Por: 19/02/2024 - 15:27
Por Cristiane Pappi
 
Com o objetivo de marcar um novo ciclo na vida dos calouros e estimular a solidariedade, a Universidade Guarulhos (UNG) realiza mais uma edição do Trote Legal. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas às Casas André Luiz e podem ser realizadas até esta terça-feira (20) por toda população.    
 
A campanha de boas-vindas é uma forma de integrar os alunos ao ambiente universitário e, ao mesmo tempo, promover a responsabilidade social. “Mais que um compromisso educacional na formação de novos profissionais, a UNG é engajada em projetos que proporcionam o intercâmbio entre comunidade acadêmica e sociedade”, destaca Yuri Neiman, reitor da Universidade.
 
De acordo com a supervisora da área de Responsabilidade Social da Universidade, Débora Rodrigues, a ideia do projeto é ressignificar a cultura do trote universitário por meio de atividades que incentivam a paz e o respeito, colaborando para o desenvolvimento dos estudantes. “As ações sociais da UNG têm a intenção de motivar o olhar solidário e de cidadania de nossos alunos em benefício da população”, afirma. 
 
Os interessados em participar do Trote Legal podem fazer as doações na coordenação de curso ou na Central de Relacionamento com Aluno (CRA) dos campi da UNG. Os endereços são: Centro - Praça Tereza Cristina, 88, Guarulhos e Itaquaquecetuba - Av. Uberaba, 251, Vila Virginia.

Comentários