Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG realiza Feira de Trabalhabilidade na área da Saúde

Evento disponibiliza mais de 1700 vagas de estágio e emprego
Assessoria de Comunicação Por: 17/05/2023 - 12:04
Objetivo é conectar os alunos e a população às oportunidades de emprego e estágio, além de oferecer consultoria de carreira
Objetivo é conectar os alunos e a população às oportunidades de emprego e estágio, além de oferecer consultoria de carreira

Por Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG) promove, na próxima terça-feira (23), das 10h às 13h e 18h às 21h, uma feira de trabalhabilidade voltada para a área da Saúde. Ela acontece no campus Centro. O evento gratuito é uma iniciativa do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (Ntec) da Instituição, que tem como objetivo conectar os alunos e a população em geral às oportunidades de emprego e estágio, além de oferecer consultoria de carreira.
 
Serão disponibilizadas mais de 1700 vagas, principalmente na área da Saúde, para estudantes do Ensino Técnico e Superior e profissionais que buscam recolocação ou o primeiro emprego. Os participantes farão o cadastro com empresas parceiras, como Ellenco Estágios, Belottis Recursos Humanos, Brilho Próprio Estágios, Inter Estágios e Nube, e passarão por uma seleção. Os aprovados serão encaminhados para uma entrevista final com as contratantes. Interessados devem comparecer com documento de identidade e o currículo ao campus da UNG, localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, 82, Vila Almeida.
 
A programação ainda inclui atividades culturais, com o apoio da ONG QG Jovem e das ligas acadêmicas, e serviços gratuitos relacionados ao mundo do trabalho, como palestras, orientações sobre elaboração de currículo eficiente, dentre outros. Haverá também um espaço para que as pessoas conheçam e façam o cadastro no Peixe 30, rede social lançada pelo grupo Ser Educacional para conectar quem busca networking e oportunidades na carreira de uma forma diferente. Na plataforma gratuita, os usuários podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir, consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais.
 
O reitor da UNG, professor Yuri Neiman, fala sobre a expectativa para a feira. “Vamos abrir as portas do nosso campus para que os alunos e a sociedade busquem uma oportunidade de trabalho e façam networking. A importância de um evento como esse é que os participantes podem manter contato direto com empresas, aumentando a chance de contratação imediata", ressalta.
 
Segundo a gerente de trabalhabilidade do Ser Educacional e idealizadora do evento, professora Vera Fidalgo, essa é uma grande oportunidade para quem busca ingressar ou voltar para o mercado de trabalho. “A iniciativa agrega inúmeras possibilidades para auxiliar na carreira profissional dos nossos estudantes e da comunidade. Se você quer fazer networking, é um profissional que está em busca de oportunidade no mercado ou pretende conseguir o primeiro emprego, não deixe de participar da nossa feira. A programação está imperdível”, afirma.
 
Para a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, a programação abrirá portas para o desenvolvimento profissional dos participantes. "Com o mercado de trabalho cada vez mais digitalizado, é preciso gerenciar a carreira com atenção. Hoje, o estudante deve ser agente protagonista do conhecimento, desenvolvendo sua formação com foco nas novas habilidades profissionais, no empreendedorismo, nas experiências imersivas e na trabalhabilidade. É justamente o que oferecemos com o Sistema de Aprendizagem Ubíqua, que reúne iniciativas educacionais desafiadoras e multidisciplinares em diversas áreas. Esperamos receber neste evento toda a sociedade e a comunidade acadêmica da UNG, assim como de outras instituições de ensino, tanto do nível técnico como superior", destaca.

 

Comentários