Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG lança nova edição da Revista Ciências Jurídicas Sociais

Temas atuais como Pandemia, Tráfico de Entorpecentes e Direito Ambiental estão presentes no periódico
Assessoria de Comunicação Por: José Lima 07/08/2020 - 10:06 - Atualizado em: 07/08/2020 - 10:43
Capa Revista
Capa da décima edição da Revista Ciências Jurídicas e Sociais da UNG
A Universidade UNG lançou a mais recente edição da Revista Ciências Jurídicas e Sociais: v.10, n.1, 2020. Em sua décima publicação, os artigos trazem temas atuais, como “Os Atuais Impactos da Pandemia Covid -19 nas Relações de Trabalho e nas Prisões Domiciliares”, “Reflexão dos Temas Éticos nas Decisões Judiciais”, “Aplicação dos Direitos Fundamentais”, “Mediação de Conflitos”, “Tráfico Internacional de Entorpecentes no Aeroporto de Guarulhos”, “Direito Ambiental”, entre outros. 
 
De acordo com os editores da Revista, a publicação passará de anual para semestral, com o propósito de divulgar mais rapidamente os estudos produzidos pelos pesquisadores da área jurídica. A coeditora da Revista e coordenadora do curso de Direito da UNG, Luciana Aparecida Guimaraes, reflete sobre a importância dos estudos apresentados. 
 
“Pensar o Direito nas suas novas perspectivas pós-pandemia traz indagações não só de mudanças no comportamento humano, mas também na alteração do comportamento do próprio sistema jurídico no transmitir do equilíbrio nas relações com os jurisdicionados. Lidar com problemas e permitir suas resoluções por meios pacíficos se faz mais que necessário neste momento, pois o trato social não pode ser ‘perdido’, observando o litígio como uma forma de permitir ouvir e ser ouvido, o que faz muita diferença no trato das diversas questões jurídicas no momento. Dessa forma, a Revista traz, a cada um de nós, em seus diversos artigos publicados nesta edição, o trato de temas de uma forma séria e profissional.” 
 
Além da Revista Ciências Jurídicas e Sociais, a UNG produz, periodicamente, outras seis publicações científicas: Educação, Engenharia e Tecnologia Aplicada, Saúde, Geociências, Terceiro Setor e Gestão, Computação Aplicada. Clique aqui para ter acesso às edições.

Comentários