Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG Itaquaquecetuba promove seminário sobre direito das mulheres

Palestrantes compartilham suas experiências no ambiente judiciário e da cultura
Assessoria de Comunicação Por: 07/03/2024 - 14:46 - Atualizado em: 07/03/2024 - 14:51
Por Cristiane Pappi
 
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, realiza o seminário "Um olhar sobre elas: legislação, vivência e sensibilidade". O encontro acadêmico, que acontece hoje (07), às 19h, é fruto da parceria entre o curso de Pedagogia da Instituição de Ensino Superior e a Secretaria Municipal de Cultura da cidade.
 
Segundo o organizador do evento, professor e doutor Elizeu de Miranda Corrêa, o objetivo é promover um debate sobre a luta das mulheres para assegurar seus direitos e o protagonismo na sociedade contemporânea. Participam do seminário a procuradora municipal e secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Itaquaquecetuba, Dra. Rosa Maria Pastri, e a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa. Ambas compartilham suas experiências, quanto mulheres, dentro do ambiente profissional.
 
Para a professora e coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Nadir Godoi, este evento é imprescindível para as estudantes, devido os alarmantes índices de violência e violação de direitos das mulheres. “Apesar das discussões e legislações sobre o assunto, tais problemas persistem de forma acentuada em nossa sociedade. Essa iniciativa contribui com a formação das discentes, além de estimular práticas de combate à violência e ao patriarquismo, fenômeno histórico no Brasil”, conclui.
 
O evento acontece na sede da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, localizada na Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virginia – Itaquaquecetuba.

Comentários