Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG Itaquaquecetuba oferece atendimentos psicológicos à população

Consultas contribuem para autoestima e fortalecimento emocional dos pacientes
Assessoria de Comunicação Por: 13/03/2024 - 13:00 - Atualizado em: 13/03/2024 - 13:01

Por Cristiane Pappi

A Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, por meio da Clínica-Escola de Psicologia, está com agenda de atendimentos aberta para crianças a partir de 5 anos, adultos e idosos. As consultas são realizadas pelos alunos do sexto semestre em diante, os quais são supervisionados por professores, e por um valor acessível.

Entre os serviços disponíveis estão avaliação psicológica, psicoterapia, terapia familiar e de casal, atendimento especializado em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e psicanálise. O psicólogo e responsável pela Clínica-Escola, Matheus Medeiros, explica sobre o papel fundamental da psicoterapia na resolução de conflitos de cada paciente. “O autoconhecimento promove a autoestima e o fortalecimento emocional, resultando em relacionamentos interpessoais mais saudáveis e bem-estar na vida cotidiana”.  
 
A diretora da UNG Itaquequecetuba, Suzilaine Lopes, reforça que os atendimentos também beneficiam os estudantes em fase de estágio, pois eles orientam a população. “Além das consultas exercerem um papel importante para interessados em realizar um acompanhamento psicológico, são um meio de formar excelentes profissionais”, conclui.  
 
As consultas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 15h. Os interessados devem se inscrever ou obter mais informações por meio do telefone (11) 91763-2834 ou comparecer na Clínica-Escola da UNG Itaquaquecetuba, localizada na Av. Uberaba, 251 - Vila Virginia.
 

Comentários