Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG entrega menção honrosa a líderes espíritas

Solenidade destaca nomes da sociedade pelos serviços em favor da população em diversas áreas
Assessoria de Comunicação Por: 13/12/2022 - 11:00
Por Aline Pinho
 
A Universidade UNG homenageou, na última segunda-feira (5), dirigentes Espíritas Kardecistas do Município e região, em mais uma solenidade de entrega do certificado de menção honrosa “Sociedade, Paz e Educação 2022”. A sessão extraordinária do Conselho Universitário da UNG reconhece a atuação de diversos segmentos da sociedade que, assim como os religiosos, ajudam a população na geração de emprego e renda, amparo psicológico/espiritual, amparo social a grupos vulneráveis e amparo à saúde.
 
A cerimônia, no Anfiteatro F, foi acompanhada por cerca de 200 religiosos e seus familiares, que se sentiram honrados e felizes com a homenagem. A mesa de honra foi composta pelo diretor de Área da UNG, Bruno Corrêa; a coordenadora do curso de Direito, Luciana Guimarães; a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Guarulhos, Dra. Paula Moutinho; o presidente da União das Sociedades Espíritas de Guarulhos e Arujá, José Ricco; o presidente do Grupo Espírita Bezera de Menezes (Gebem), Marcos Gomes; o presidente da Casa Espírita Fonte Viva de Luz, Antônio Roberto Marchior; o presidente do Centro Espírita Casa Branca do Caminho, Norberto Nascimento; a presidente do Posto de Estudos e Acolhimento Espiritual - Peace Arujá, Cecília Martinez; além do diretor da Web TV Espírita DuBEM, Liralcio Ricci.
 
“Respeitamos todos os credos e é muito gratificante para a Universidade homenagear também a doutrina espírita, que tanto ensina e contribui para o desenvolvimento social pelos esforços com a prática do bem e, notadamente, pelos trabalhos de assistência social prestados em várias frentes, como hospitais, asilos, orfanatos e casas de acolhimento. Parabéns a todos pelo importante trabalho que fazem”, afirmou o reitor da UNG e idealizador do evento, professor Yuri Neiman.

Comentários