Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG entrega Menção Honrosa a comunicadores de Guarulhos e Alto Tietê

Profissionais foram homenageados no último sábado (15), no Anfiteatro F da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2023 - 11:23 - Atualizado em: 25/04/2023 - 10:59
Os comunicadores foram homenageados pelos relevantes trabalhos desenvolvidos para manter a sociedade informada
Os comunicadores foram homenageados pelos relevantes trabalhos desenvolvidos para manter a sociedade informada

Por Aline Pinho


Em sessão solene, realizada no último sábado (15), a Universidade Guarulhos (UNG) homenageou os profissionais de Comunicação que atuam na cidade e no Alto Tietê com o certificado de menção honrosa “Sociedade, Paz e Educação 2022”. Mais de 60 profissionais, entre jornalistas, radialistas, blogueiros, apresentadores de programas no YouTube e assessores de imprensa participaram do evento que foi realizado no Anfiteatro F da Instituição.

A mesa de cerimônia foi composta pelo reitor da UNG, Yuri Neiman, pelo vice-prefeito e secretário de Cultura de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas, o professor Jesus; pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNG e professor, Alex Francisco, pelo diretor de Comunicação da Prefeitura de Guarulhos, Rodrigo Buffo, e pelo jornalista e membro da Academia Guarulhense de Letras (AGL), Valdir Carleto.

O reitor Yuri Neiman destacou a importância de enaltecer o papel dos comunicadores que atuam diariamente para levar a verdadeira informação à sociedade. “É uma alegria receber e homenagear, nesse evento festivo do Conselho Universitário, quem de fato dá a voz à população. Parabéns a todos os profissionais de Guarulhos e do Alto Tietê pelo trabalho que fazem, cada qual com seu formato e linguagem. Esse trabalho tem valor imensurável para a comunidade”, ressaltou.

Entre os homenageados, o jornalista Luiz Jácome parabenizou a iniciativa da Instituição e agradeceu o reconhecimento. “Foi um momento muito especial. Estou honrado pela homenagem prestada por uma instituição ilibada e que tem um papel fundamental para a cidade na formação de profissionais tanto na Comunicação quanto nas demais áreas. Agradeço também a todos que em meus anos de trabalho de jornalista na cidade – desde 1980 – contribuíram para o meu desenvolvimento profissional e humano”, afirmou.

A sessão extraordinária do Conselho Universitário da UNG reconhece a atuação de profissionais de diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento e assistência à população na geração de emprego e renda, no amparo psicológico/espiritual, amparo social a grupos vulneráveis, assistência à saúde e à segurança pública. Os comunicadores foram homenageados pelos relevantes trabalhos desenvolvidos com o objetivo de tornar a sociedade informada sobre os principais acontecimentos.  


 

Comentários