Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


UNG entrega doações para o Fundo Social

Campanha Trote Legal foi destinada às famílias vítimas das chuvas na cidade de Itaquaquecetuba
Assessoria de Comunicação Por: 13/03/2023 - 11:06
A campanha Trote Legal apoiou o município com arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas
A Presidência do Fundo Social recebeu as doações que serão encaminhadas aos moradores

Por Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG), em Itaquaquecetuba, realizou mais uma edição do Trote Legal para estimular a solidariedade entre os alunos recém-chegados e veteranos. Desta vez, a campanha apoiou o Município com a arrecadação de donativos para as famílias vítimas das fortes chuvas na cidade.

Estudantes, professores, colaboradores e empresas parceiras arrecadaram alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e itens de higiene e limpeza que foram entregues ao Fundo Social da cidade, nesta quarta-feira (8), por meio do diretor Marcelo Rosa. A presidente do Fundo Social, Mila Boigues, recebeu as doações que serão encaminhadas aos moradores e parabenizou a iniciativa da UNG.

Para o professor Marcelo Rosa, a preocupação com serviços sociais e ações externas são marcas registradas da UNG. “A Instituição tem compromisso com o social e quero agradecer o empenho de todos nesta forte mobilização. Foram doadas mais de 1 tonelada de alimentos e outros itens que, sem dúvida, irão ajudar as famílias em vulnerabilidade. Iniciativas como essa são de extrema importância e envolvem toda a comunidade acadêmica”, afirmou.

Comentários