Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG divulga resultado de bolsas para Iniciação Científica

Projetos de pesquisa foram aprovados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 29/08/2023 - 15:13 - Atualizado em: 30/08/2023 - 14:32
foram oferecidas 20 bolsas de estudos com vigência de 12 meses

Por: Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG) divulgou os resultados referentes à seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa de Iniciação Científica (PIC) – rodada II 2023. Os projetos foram aprovados pelo Comitê de Pesquisa da Instituição.
 
Para o PIBIC, foram oferecidas 20 bolsas de estudos com vigência de 12 meses. A banca examinadora selecionou os trabalhos conforme viabilidade e mérito, adequação do plano de trabalho à carga horária e ao perfil de iniciação científica.
 
Já o outro programa ofertou 12 bolsas de estudos, sendo 6 para estudantes da graduação e 6 para orientadores. O PIC não apenas possibilita o envolvimento do discente no universo da pesquisa, como também estimula pesquisadores produtivos a engajarem alunos no processo de investigação científica, otimizando a capacidade da instituição na formação de profissionais altamente qualificados.
 
Confira aqui os editais do PIC e do PIBIC com a relação dos selecionados. Em caso de dúvidas, enviar e-mail para cpesquisa@ung.br.

Comentários