Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG celebra Dia do Pedagogo com palestras on-line

Programação será transmitida pelo canal do Leia Já no YouTube, nos turnos manhã e noite
Assessoria de Comunicação Por: 17/05/2022 - 14:34 - Atualizado em: 26/05/2022 - 10:01
Por Aline Pinho
 
Nesta sexta-feira (20), a Universidade UNG realiza uma série de palestras on-line para celebrar o Dia do Pedagogo. Gratuito e aberto ao público, o evento “Pedagogo para quê? Atuação, desafios e oportunidades” será transmitido, das 8h às 11h e das 19h às 21h, pelo canal do Leia Já no YouTube.
 
A programação terá início com a palestra “Do espírito científico ao espírito pedagógico: como a Pedagogia nos ajuda a perceber o mundo”, que será ministrada pela professora da PUC-PR, Barbara da Silva Santos, e pelo professor da UNINASSAU Aracaju, José Douglas Alves dos Santos. Em seguida, o debate sobre “A defesa do legado de Paulo Freire atualmente” contará com a presença das professoras Milene Vasconcelos Leal (UNINASSAU Belém) e Ana D'Arc Martins de Azevedo (UNAMA Belém).
 
Durante a noite, os assuntos abordados serão “Educação Popular em ambiente hospitalar “, com a professora da UNINASSAU Belém, Ingrid Cruz, “A Pedagogia como ciência: reflexões sobre o exercício de ser Pedagoga (o) num mundo em constante transformação”, com apresentação da professora Isailma Barros (UNINASSAU Recife), e “A educação do século XXI e o protagonismo do pedagogo", com as professoras Eliane de Siqueira e Vanessa Patrício (UNG).
 
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNG, Vanessa Patrício, a expectativa é de que estudantes e interessados na área aprimorem e atualizem conhecimentos. “Esta comemoração surge como oportunidade para discutirmos a importância do papel do pedagogo na sociedade. Mesmo com grandes desafios, somos profissionais em constante atualização para se adaptar às necessidades do cenário educacional, preocupados com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Por este e outros motivos, é importante que todos reconheçam cada vez mais o valor dos profissionais da pedagogia”, afirma.
 
Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição por meio do site: https://extensao.ung.br/ .No link é possível conferir a programação.
 
Serviço:
 
Pedagogo, para quê? Atuação, desafios e oportunidades
Quando: 20/5
Horário: das 8h às 11h e das 19h às 21h
Transmissão: canal do YouTube do Portal Leia Já

Comentários