Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNG assina memorando de entendimento com universidade chinesa

Documento prevê a cooperação em campo de pesquisa e projetos na área de Odontologia
Assessoria de Comunicação Por: 29/08/2023 - 14:57
a UNG assinou um memorando de entendimento para parceria com a Universidade da cidade de Hunan, em Yiyang, na China

Por: Aline Pinho

Nesta quinta-feira (24), em cerimônia realizada no Paço Municipal com a presença de autoridades, a UNG assinou um memorando de entendimento para parceria com a Universidade da cidade de Hunan, em Yiyang, na China. O documento firmado prevê a cooperação em campo de pesquisa e projetos na área de Odontologia, intercâmbio para alunos e professores, entre outras atividades de interesse das Instituições de ensino.
 
Em visita à UNG, a delegação chinesa, composta por um grupo de nove pessoas, foi recebida pelo reitor Yuri Neiman, pelo diretor de Negócios de Saúde do grupo Ser Educacional, Eloi Lago, e pelo diretor de Área, Marcelo Rosa. Na Instituição, eles conheceram a Clínica de Odontologia, laboratórios e foram apresentados a pesquisadores renomados, como os professores Jamil Shibli e Josué de Moraes, cientistas mais influentes do mundo nas áreas de Implantodontia e Doenças Infecciosas e Parasitárias, respectivamente, além de Luciene Figueiredo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia e doutora em Periodontia. Também acompanharam a visita o Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (SDCETI), Marcos Aurélio Fernandes, e o Chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação (SDCETI), Chrystopher Montenegro.
 
"Para nós, é uma honra receber a delegação chinesa no nosso campus. Essa cooperação internacional entre universidades reafirma o compromisso da UNG em oferecer possibilidades enriquecedoras para o sucesso profissional dos nossos alunos e docentes. Vamos dar início a projetos para intercâmbio, pesquisa, dentre outras atividades que, sem dúvidas, representam uma grande conquista”, destacou Yuri Neiman.
 
Segundo o secretário do Comitê do Partido da Universidade da Cidade de Hunan, Tang Fanghua, a visita à UNG foi proveitosa. “Me sinto muito feliz em visitar a Universidade Guarulhos. Em pouco tempo, pude conhecer o potencial da Instituição, que conta com recursos ricos em pesquisa, tem uma boa estrutura e investe em tecnologia. O lado positivo também é que atendem o público de baixa renda, algo muito importante”, afirmou o professor.
 

Durante a cerimônia de assinatura, o diretor Marcelo Rosa fez uma breve apresentação sobre a trajetória de 53 anos da Instituição. Além da presença de membros da China, o evento recebeu autoridades, como o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa; o secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano; o chefe de Gabinete, Mauricio Segantin; e o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Jorge Taiar.

Comentários