Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Sessão solene em homenagem a ONGs e Institutos movimenta a UNG

Mais de 50 representantes de Guarulhos e Alto Tietê prestigiaram o evento no Anfiteatro F
Assessoria de Comunicação Por: 28/07/2023 - 10:38
Por Aline Pinho
 
Na noite dessa quinta-feira (27), organizações não governamentais (ONGs) e Institutos de Guarulhos e Alto Tietê foram homenageados pela Universidade Guarulhos (UNG) com o certificado de menção honrosa “Sociedade, Paz e Educação 2022”. Mais de 50 representantes participaram da sessão solene no Anfiteatro F da Instituição, que contou com a presença de autoridades acadêmicas e do município.
 
A mesa de cerimônia foi composta pelo reitor da UNG, Yuri Neiman; pelo vice-prefeito e secretário de Cultura de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas (professor Jesus); e pelos coordenadores de cursos da Instituição, Denise Alonso (Psicologia), Ana Christina Nayme (Engenharias e Arquitetura) e Paulo Cesar de Freitas (Medicina Veterinária); além do presidente da ONG QG Atitude Jovem, Roney Glauber.
 
Para o reitor Yuri Neiman, que participou da fundação de ONGs em São Paulo, é dever da academia reconhecer a dedicação e o trabalho de cada um que luta em defesa dos diversos segmentos. “Vocês dedicam o que têm de maior valor: o tempo. Quando a UNG faz um evento como esse não é uma forma de agradecimento, mas de reconhecimento pela vida de luta que levam diariamente. Por conta da grande relevância social, é obrigação da Instituição reconhecer o empenho e o trabalho de vocês. Parabéns a todos”, ressaltou.
 
Entre os certificados entregues, estava o de Ailany Modesto, da Associação SOS Família, de Guarulhos. Emocionada, ela agradeceu o reconhecimento pelo trabalho que desenvolve com crianças, idosos e moradores em situação de rua. “Tivemos dificuldades em manter nossa ONG na pandemia e precisamos fechar. Mas conseguimos levantar o projeto novamente e, para nós, essa noite de homenagem é de extrema importância porque motiva. Nunca recebemos uma homenagem no município e só tenho a agradecer à UNG. Estou muito feliz. É um trabalho árduo, mas amo o que eu faço”, celebrou.
 
A sessão extraordinária do Conselho Universitário da UNG reconhece a atuação de profissionais de diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento da população, seja por meio da assistência em relação à geração de emprego e renda, saúde ou segurança pública, assim como do amparo psicológico/espiritual e social a grupos vulneráveis. Os homenageados receberam o certificado pelos relevantes trabalhos nos mais diversos setores, tais como saúde, trabalho, educação e cidadania, sempre visando o bem-estar de pessoas, animais, comunidades e da sociedade.

Comentários