Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Saiba como se sair bem nas dinâmicas de grupo

Aprenda algumas orientações para se destacar nos processos seletivos
Por: Henrique Nascimento 26/05/2017 - 11:48 - Atualizado em: 06/06/2017 - 10:03
Executivos em uma mesa com materiais de trabalho/Fonte: Freepik
Saiba o que fazer para dominar essa importante fase dos processos seletivos

Chegou o momento, você já passou por diversas etapas e agora é a hora da dinâmica de grupo. Calma, não precisa ter medo ou vergonha. A dinâmica é só mais uma fase que você é capaz de superar. Duvida disso? Então, continua lendo que nós vamos te mostrar que é possível vencer essa etapa seguindo algumas orientações.

1. O apressado come cru

Nossa primeira orientação é: não tenha pressa. Escute o recrutador, preste atenção nas indicações sobre a dinâmica. Não interrompa, ao fim da explicação é provável que ele abra um espaço para dúvidas. Caso possua algum questionamento, pergunte, não há nada de errado em se informar no momento correto.

2. Fique atento

Você pode até ser o primeiro a participar da dinâmica, mas nada impede que você observe a atitude dos demais e a forma como a dinâmica está sendo conduzida. É através da observação que você possivelmente poderá entender os objetivos da atividade.

3. Participe na medida certa

Não se negue a interagir e participar da dinâmica. Nesse tipo de etapa de seleção é muito importante ser proativo, antecipar-se em resolver ou evitar problemas propostos. No entanto, é preciso tomar cuidado para não chamar atenção demais para si e acabar transmitindo a intenção de que não quer deixar que outros participem ou falem. Se destacar é bom, mas a dinâmica ainda é de grupo.

4. Tenha cuidado com sua postura

O seu comportamento será avaliado desde a sua entrada, é importante tomar cuidado com a forma que se apresenta. Seja prudente na escolha das palavras, tome cuidado com o uso de gírias.  Dê atenção a escolha das roupas que estará usando, a forma como se senta e como interage com os demais.

5. Sorria você está sendo observado

Depois de que você execute algumas ações durante a dinâmica de grupo é comum que as demais pessoas fiquem observando e que o recrutador faça algumas anotações. Não se assuste, isso não significa necessariamente uma coisa ruim, ele pode muito bem estar anotando os motivos que ele tem para te escolher. Mantenha a calma e não sofra antes da hora. Siga participando da atividade normalmente e espere até o fim para saber qual foi o seu desempenho.


6. Seja confiante, mas cuidado com a autopromoção

Antes de chegar até à dinâmica de grupo você preencheu outros requisitos necessários para concorrer à  vaga, isso significa que já possui algumas das competência necessárias para o cargo. Por isso, não há nada de errado em ser confiante. Só tome um pouco de cuidado para não exagerar na autoconfiança e acabar falando demais de si mesmo e passando a imagem de uma pessoa convencida que não enxerga nada além do próprio nariz.

Depois de seguir essas orientações, resta esperar que o recrutador tenha visto em você a pessoa que ele esperava para preencher a vaga. Clicando aqui você pode dar uma olhada em algumas características que fazem os olhos dos recrutadores brilharem. Boa sorte em sua próxma dinâmica de grupo!

Tem alguma experiência com dinâmica de grupo que queira compartilhar conosco? Escreva aqui nos comentários.

Comentários