Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Revista Geociências traz trabalhos dedicados ao Meio Ambiente

Estudos científicos colaboram para orientar novas pesquisas sobre o tema
Assessoria de Comunicação Por: 27/02/2024 - 15:19
Por Cristiane Pappi
 
O ano de 2023 trouxe grandes discussões sobre o meio ambiente para compor a edição v.22, n.1 da Revista Geociências. A publicação já está disponível e aborda artigos desenvolvidos por professores da Universidade Guarulhos (UNG) e outras instituições.  
 
De acordo com a editora-chefe da Revista, Marisa Vianna Mesquita, os artigos presentes nesta edição colaboram para orientar pesquisas voltadas para o meio ambiente. “São assuntos importantes, como processos de gestão territorial, zoneamento ambiental em bacias hidrográficas, unidades de conservação, condições sanitárias e qualidade de água e Agenda 2030”, destaca.
 
Entre os estudos científicos presentes no periódico estão: “O desafio para a indústria da construção civil referente ao seu resíduo”, buscando contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); “Análise de proposições metodológicas de zoneamento ambiental para bacias hidrográficas: o caso da Bacia do Rio Tapacurá, em Pernambuco”; “Análise de discussão dos planos de manejo das unidades de conservação: área de proteção ambiental Sistema Cantareira; Floresta Estadual de Guarulhos e parque Estadual de Itaberaba”; “Condições Sanitárias e qualidade microbiológica das águas da praia do Guaiúba, em Guarujá - SP”; e “Gestão Territorial e Conservação Ambiental no município de Sete Lagoas – MG”.
 
Para conferir o conteúdo e ficar atualizado com os artigos, basta acessar o link revistas.ung.br.  

Comentários