Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Reitor da UNG recebe título de Cidadão Guarulhense

Familiares, professores, alunos e representantes da sociedade prestigiaram o educador
Assessoria de Comunicação Por: 27/09/2023 - 14:41
por Aline Pinho
 
O reitor da Universidade Guarulhos (UNG), Yuri Neiman, foi homenageado com o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense, na noite dessa quarta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal. Muito prestigiada, a sessão solene reuniu autoridades, coordenadores e professores, estudantes, colaboradores da Instituição e representantes da sociedade.
 
A solenidade foi presidida pelo vereador e autor da proposta de Decreto Legistalivo Nº 013/2023, Lauri Rocha, que compôs a mesa de honra com o homenageado; com o vice-prefeito Jesus Roque de Freitas, o professor Jesus; com o diretor da UNG, Marcelo Rosa e com o presidente da ONG QG Atitude Jovem, Roney Glauber. O título é em reconhecimento a todo o trabalho cultural, social e educacional que a Universidade tem realizado no Município, atuação que também foi mencionada, com destaque, na fala do vereador.
 
Emocionado, o professor Yuri destacou em seu discurso um pouco sobre a história de Guarulhos e agradeceu a todos o carinho e reconhecimento.  “O que diz um filho ao ser abraçado pela mãe em um ato de carinho e de reconhecimento pela jornada, pelo caminho percorrido, por vezes difícil? A esta casa e, portanto, ao povo de Guarulhos, minha gratidão por me abraçar nesta fase, como mãe que abraça um filho crescido, mas que se sente revigorado pelo carinho e acolhimento do abraço. Muito, muito obrigado! É um dia muito feliz de minha vida”, declarou.
 
Segundo o vereador Lauri, é um orgulho para o Município conceder a honraria para educador. “O Plenário nunca esteve tão lotado em plena terça-feira. A gente percebe que realmente as pessoas o aprovam como reitor e como pessoa que o senhor é. Eu me sinto honrado em dar esse título ao senhor. O bom filho a casa torna. Parabéns”, enfatizou o parlamentar, destacando ainda a importância da Universidade no desenvolvimento do Município em seus 53 anos.
 
O vice-prefeito também fez um pronunciamento em homenagem ao professor Yuri. “O senhor é uma pessoa que nos educa através dos seus gestos, das suas ações e seu falar. É um amigo que exala paz, amor, carinho e tenho certeza que tem transformado vidas por meio do seu conhecimento. Quero parabenizar pelo trabalho que exerce no Município junto à UNG”, afirmou.
 
Nascido em São Paulo, o educador iniciou em Guarulhos os primeiros passos na educação. Estudou Psicologia na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Integradas de Guarulhos (Figuinha), onde, ainda aluno com 19 anos, começou a também lecionar. Fez carreira como professor, coordenador, diretor, pró-reitor e reitor.

Comentários