Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Propagandas que fizeram história e marcaram época na TV brasileira

Relembre algumas peças publicitárias que marcaram gerações.
Por: 07/12/2022 - 15:51
Crédito: Pixabay
Crédito: Pixabay

Escrito por Rachel Andrade

Desde a chegada e a popularização da televisão no Brasil, as grandes mídias utilizam diversas formas de cativar o público, e as campanhas publicitárias exercem um papel fundamental nesse processo. A influência é tamanha que muitas propagandas que ficaram famosas do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 ainda ecoam no imaginário popular.

Quem passava as tardes assistindo às programações da TV aberta quando era criança ou adolescente deve se lembrar de diversos comerciais que se repetiam todos os dias. Siga a leitura aqui e acompanhe uma retrospectiva de algumas das campanhas que muitos ainda se lembram, como se tivessem passado ontem na televisão.

Johnny Walker - Android

O monólogo inspirador de um robô desperta a reflexão sobre as experiências humanas. As propagandas do famoso whisky escocês nunca mostram alguém consumindo o produto, mas sempre trazem alguma mensagem que gruda na memória das pessoas.

Johnson’s Baby Shampoo - Cabelo enroladinho

A música melódica cantada por diversas criancinhas enaltecendo seus cachos marcou a infância de muita gente. É o tipo de recordação que muitas pessoas ainda cativam ao recordar da hora do banho!

Pepsi Twist Limão

Os famosos limões da Pepsi Twist marcaram os anos 2000 com uma irreverência que viralizou na época. A marca alcançou um público maior do que já tinha, e os personagens fizeram parte de outras campanhas da Pepsi Co.

Mastercard - Não tem preço

Quem se lembra de acompanhar uma lista de itens e produtos junto com seus respectivos preços nos comerciais da bandeira de cartão de crédito deve recordar a mensagem final de todas as peças. Existem coisas que o dinheiro não compra, e para todas as outras, basta recordar desses comerciais.

Sustagem Kids - Eu quero brócolis

Muitos que se lembram da criancinha pedindo brócolis para a mãe no supermercado podem não se identificar muito com ela, mas a marca de suplemento alimentar aumentou suas vendas ao ser comparada com o vegetal rico em proteínas e nutrientes.

E você, se lembra de alguma propaganda que marcou sua infância e adolescência? Mande aqui nos comentários!

E se o assunto te deixou curioso sobre como esses comerciais ganharam tanto alcance e força, saiba que você pode aprender sobre isso e muito mais na graduação a distância em Marketing. Não perca essa chance de cursar uma nova carreira!

Comentários