Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professoras de Guarulhos recebem certificado de Mérito Educacional

Em noite memorável na UNG, educadoras foram homenageadas na última quinta-feira (31)
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2023 - 11:52 - Atualizado em: 04/04/2023 - 12:19
O evento foi em alusão ao Mês da Mulher
UNG Guarulhos homenageou educadoras com o certificado de Mérito Educacional “Mulheres pela Educação”

Por: Aline Pinho

Em sessão solene, realizada na noite da última quinta-feira (30), a Universidade Guarulhos (UNG) homenageou educadoras das redes municipal e estadual com o certificado de Mérito Educacional “Mulheres pela Educação”. O evento, em alusão ao Mês da Mulher, aconteceu no Anfiteatro F e reuniu autoridades acadêmicas, municipais, professoras e estudantes de Pedagogia da Instituição.

A solenidade é um reconhecimento da UNG ao relevante papel das profissionais no Município, que se dedicam à nobre tarefa do ensino e contribuem de forma significativa para a qualidade da educação de jovens, crianças e adultos. O evento contou com a presença de cerca de 100 educadoras e seus familiares, que se sentiram honradas e felizes com a homenagem.

 A mesa de honra foi composta pelo reitor da UNG, Yuri Neiman, pelo prefeito em exercício de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas, pela coordenadora do curso de Pedagogia da UNG e representante do Conselho Universitário, Renata Saponara Boni, pelo vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Guarulhos, Lauri Rocha, pela delegada titular da Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente de Guarulhos, Luciana Lopes, e pela coordenadora pedagógica da Faculdade Anhanguera, Rita de Cássia.

O professor Yuri parabenizou as professoras e destacou a necessidade de reconhecer profissionais que fazem diferença na área da educação. “Todos os dias venho trabalhar feliz e tenho certeza que vocês têm o mesmo sentimento na função de professor. A mulher educadora, apesar de todas as adversidades, continua na missão de lutar pelos seus alunos. Reconhecimento e gratidão, em nome da UNG, pelo importante papel que desempenham na educação”, ressaltou.

Entre as homenageadas estava a professora da Escola Estadual Maria Hilda Ornelas de Oliveira, Maria Elizabete, que trabalha há 30 anos na rede estadual. “Esse evento representa a força que a mulher tem, não somente na sala de aula, mas na sociedade. Somos guerreiras, merecemos a homenagem e tenho orgulho do nosso papel, da nossa missão de educador”, afirmou.

A solenidade homenageou com um minuto de silêncio a professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, assassinada a facadas dentro da sala de aula por um aluno em São Paulo.


LEGENDAS:

1 - Evento reuniu educadoras de Guarulhos no Anfiteatro F
2 - Reitor Yuri Neiman parabenizou as homenageadas
3 - Prefeito em exercício de Guarulhos, Jesus Roque de Freitas, compareceu à cerimônia
4 - Coordenadora do curso de Pedagogia se emocionou durante a solenidade
5 - Anfiteatro F reuniu educadoras e familiares
6 - Homenagem "Mulheres pela Educação" aconteceu na terça-feira (30)
7 - Estudantes de Pedagogia prestigiaram o evento
8 - Professoras receberam Mérito Educacional "Mulheres pela Educação"

 

Comentários