Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Professora da UNG lança livro sobre Justiça Ambiental e a crise hídrica em São Paulo

Obra trata das causas e consequências dos baixos níveis de água nos reservatórios do Estado
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 29/10/2018 - 12:30
A imagem mostra a capa do livro
O livro trata das causas e consequências da crise hídrica de São Paulo
A professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG Caroline Medeiros Rocha Frasson acaba de lançar o livro “Justiça Ambiental e a Crise Hídrica”, pela editora Lumen Juris. O livro trata das causas e consequências da crise hídrica de São Paulo e identifica que as populações mais vulneráveis foram as mais afetadas, pelos mesmos fatores de exclusão que contribuem para a sua fragilidade.
 
Ainda que não intencionalmente, segundo a publicação, a postura da administração da época reproduziu o padrão de injustiça existente na sociedade, promovendo um acesso desigual aos bens comuns naturais. “A questão da realização do princípio da equidade sempre foi um tema de interesse. Na sociedade, vemos rotineiramente a reprodução de padrões discriminatórios. Em 2014, durante a crise hídrica, diversos relatos de falta de água, em locais e horários não cobertos pelo discurso oficial, foram relatados. A situação me deixou curiosa e resolvi investigar melhor”, comenta a professora Caroline.
 
Caroline Medeiros Rocha Frasson é mestre e doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Graduada pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Direito Ambiental e Gestão de Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Universidade UNG, tem atuado nas áreas de Direito Constitucional e Direito Ambiental.
 

Comentários