Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Plano de Mobilidade Urbana será discutido na UNIVERITAS/UNG

O curso de Engenharia Civil contribuirá com os estudos de hierarquização viária da cidade
Assessoria de Comunicação Por: Isabella Silveira 08/05/2019 - 11:07
Cidade de guarulhos
As inscrições podem ser feitas no local e no dia do evento
O curso de Engenharia Civil da Universidade UNIVERITAS/UNG realizará uma palestra sobre “Hierarquização Viária da Cidade de Guarulhos” em parceria com a Secretaria de Transportes do Município. O evento ocorre no dia 9 de maio, das 19h às 22h, no Anfiteatro C da unidade Centro.
 
A palestra abordará o Plano de Mobilidade Urbana do Município de Guarulhos, que está em fase de planejamento e execução. A Universidade e o curso de Engenharia Civil propuseram contribuir com os estudos de hierarquização viária, sobretudo das vias que sofreram fortes transformações, e que, desde 1993, não possuem pesquisas realizadas.  
 
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIVERITAS/UNG, Claudio Barboza Ferreira Junior, os alunos do 7º e 9º semestre farão os diagnósticos das principais vias da cidade por meio de estudos e será apresentado um novo plano de hierarquização viária a fim de contribuir com o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. “No processo de formação do estudante são realizados trabalhos que, de fato, impactam a Mobilidade Urbana da cidade e suas intermediações que demonstram a amplitude da responsabilidade do profissional de Engenharia”, explica.
 
As inscrições podem ser feitas no local e no dia do evento. Todos os estudantes receberão um certificado de participação.

Comentários