Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra on-line discute relações trabalhistas do Brasil no Direito Internacional

Evento da Universidade Guarulhos (UNG) será on-line e voltado para estudantes e interessados no assunto
Assessoria de Comunicação Por: 20/09/2023 - 11:31
Por Aline Pinho
 
A Universidade Guarulhos (UNG) irá realizar uma palestra on-line, nesta quarta-feira (20), às 18h30, sobre “As Relações Trabalhistas do Brasil no Direito Internacional: o Papel da Organização Internacional do Trabalho”. Para discutir o tema, a Instituição convidou a advogada Maria Carolina Martins, jurista do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho do Escritório Central da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, na Suíça. 
 
A especialista irá explicar, diretamente da Suíça, um pouco sobre os trâmites do OIT para os direitos humanos e a valorização social do trabalho. O coordenador do curso de Direito da UNG, Guilherme Amaral, explica que o tema abordado pela profissional referência irá proporcionar vasto conhecimento aos participantes. “O evento será bastante proveitoso, pois os participantes irão vivenciar uma experiência única. Agradecemos à Organização Internacional do Trabalho por permitir que sua ilustre profissional compartilhe importante conhecimento para nossos alunos", afirma. 
 
Estudantes de Direito de outras instituições e profissionais interessados no assunto podem participar da palestra, que será transmitida no Anfiteatro F da Instituição, e não precisam realizar inscrição. A OIT é uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como missão regular e atuar na melhoria das condições trabalhistas em todo o mundo. 

Comentários