Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nova Era 4.0 é tema de debate no Rio

Palestra é gratuita e contará com a presença de psicólogos que vão conversar sobre os rumos profissionais na atualidade
Assessoria de Comunicação Por: 15/04/2019 - 14:19
A imagem mostra uma pessoa digitando no notebook
Nova Era 4.0 é tema de debate no Rio

Por Juney Freire

Com o objetivo de proporcionar um debate multidisciplinar, isto é, interessante para conhecimento de estudantes de todas as áreas de atuação, a UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas realiza uma palestra, a fim de entender o mercado da nova era 4.0, que pede profissionais cada vez mais capacitados e próximos à realidade digital e sustentável. O evento é aberto para o público interessado em assuntos de tendência do mercado de trabalho, assim como para os próprios alunos da unidade.

A palestra contará com a presença dos psicólogos Rejane Santos e Cristiano Goldman, que irão debater sobre a quarta onda e seu impacto nas profissões, quais delas deixarão de existir em aproximadamente 5 anos, o que são as Inteligências Múltiplas, escolhas conscientes na era digital, entre outros.

Na visão da pós-doutora em Educação e Coordenadora do curso de Pedagogia da UNIVERITAS, Drª Marta do Amaral, é necessário haver um debate sobre as novas tendências e meios profissionais na contemporaneidade. “Com toda a mudança na estrutura e métodos de trabalho, é interessante dialogar sobre atividades que daqui a pouco tempo serão prioritárias e proporcionarão mais empregos. Um exemplo é o TI. O setor de Tecnologia da Informação alavanca a cada dia, oferecendo oportunidades não só no Brasil, quanto em países de primeiro mundo que importam profissionais formados na área para trabalhar em seus países”, explica Marta.

O evento ocorrerá no dia 26 de abril, das 18h30 às 20h30, e os interessados podem vir diretamente ao anfiteatro UNIVERITAS, localizado na Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo. A atividade é gratuita e aberta ao público em geral, principalmente para estudantes. Para mais informações, contatar através do e-mail pedagogia@univeritas.com.

Comentários