Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nova edição da Revista Geociências está disponível

O volume conta com artigos elaborados por pesquisadores da UNG e de outras universidades
Assessoria de Comunicação Por: 24/09/2023 - 11:16 - Atualizado em: 26/09/2023 - 09:16
por Aline Pinho
 
A Universidade Guarulhos (UNG) disponibiliza para acesso a nova edição da Revista Geociências (v.21, n.2, 2022). O volume conta com cinco artigos elaborados por pesquisadores da Instituição e de outras universidades.
 
Os artigos publicados debatem os seguintes temas: “Análise multicritério, em ambiente SIG, para zoneamento de risco de incêndios florestais em áreas de bacias hidrográficas"; “Identificação e hierarquização de risco a inundações em áreas de bacias hidrográficas”; “Predição de solos moles no brasil: elaboração de uma chave de classificação”; “Uso do sistema de informações geográficas para caracterização e análise morfométrica em bacias hidrográficas: estudo de caso do Rio Goiana, Pernambuco, Brasil” e “Uso do solo em manancial: entendimento para o manejo sustentável em bacias hidrográficas, município de Monte Alto – SP– Brasil”.
 
"Esse segundo número pertencente ao ano de 2022 traz artigos no uso de Sensoriamento Remoto e Sistema de Informação Geográfica (SIG) para determinação de áreas de risco a incêndios e inundações, bem como diferenciações das características dos solos brasileiros para manejo correto e sustentável. Esses assuntos são extremamente importantes para debates sobre as problemáticas ambientais", explica a editora-chefe da revista, Marisa Vianna Mesquita.
 
O acesso ao exemplar, que traz excelente base de dados para estudos científicos, pode ser feito por meio do site revistas.ung.br.

Comentários