Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nova edição da Revista Educação está disponível

Estudos foram elaborados por pesquisadores da UNG e de outras instituições
Assessoria de Comunicação Por: 05/06/2023 - 14:26
Ela contém 13 artigos, que são resultados de estudos recentes desenvolvidos por pesquisadores da UNG e de outras instituições
Ela contém 13 artigos, que são resultados de estudos recentes desenvolvidos por pesquisadores da UNG e de outras instituições

Por Aline Pinho

A Universidade Guarulhos (UNG) disponibilizou a primeira edição da Revista Educação deste ano (v.18, n.1, 2023). Ela contém 13 artigos, que são resultados de estudos recentes desenvolvidos por pesquisadores da universidade e de outras instituições.

Alguns dos temas abordados no periódico são “A prática pedagógica e a saúde na escola: um olhar para o docente”; “A reforma do Ensino Médio e as lições da história do ensino secundário dos EUA e Alemanha”; “Ambiente escolar: a gestão e a resolução de conflitos”; “Avaliação como mediação do conhecimento”; “O Ensino Médio no Brasil” e “Políticas públicas da educação: das desigualdades educacional e tecnológica em tempos de pandemia por covid-19”.

"Nesta edição, em especial, tratamos da articulação entre a escola e a transformação social. Há inúmeros fatores a serem repensados no ambiente escolar, nas famílias e na sociedade. No entanto, há saberes que a escola precisa assumir para si. O desenvolvimento das atitudes e a construção de valores pautados na empatia, na resiliência, no bem comum e na Cultura de Paz são alguns deles”, explica a editora-chefe da revista e professora doutora em Ciências: Educação e Saúde, Silvia Piedade de Moraes.

O conteúdo desta edição - e de outras revistas científicas da UNG - está disponível no link.

Comentários