Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NEC realiza palestra sobre Trabalhabilidade

Os temas discutidos visam proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades para o mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 18/10/2017 - 15:40
Imagem mostra arte convite da palestra
O tema tem como desafio proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades

Por: José Lima

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Universidade UNG promoverá para os estudantes do curso de Farmácia, a palestra “Trabalhabilidade e Empregabilidade”, no dia 19 de outubro. O evento acontece das 19h20 às 20h20, no Anfiteatro C do campus Centro, tendo como ministrante Álvaro Rosa, que é coordenador de ensino a distância e professor dos cursos de pós-graduação da Instituição, além de membro associado da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

Everton Machado dos Santos, analista de carreiras, explica que “em um mundo corporativo e cada vez mais dinâmico, é importante compreender as exigências para qualificação da carreira. Trabalhabilidade e empregabilidade são conceitos que podem beneficiar o conhecimento, desenvolvendo as competências como proatividade, liderança, trabalho sobre pressão e bom relacionamento com pessoas”.

O tema em questão tem como grande desafio proporcionar aos alunos o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para que possam ir além do conceito de empregabilidade, que a rigor, promove as características comportamentais como criticidade, perfil de liderança, capacidade de atuar em parceria, autoconhecimento, criatividade, e as que são imprescindíveis ao mundo moderno: a de aprender a pensar e a resolver problemas.

Comentários