Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Integração Multicultural marca aniversário da UNG e volta às aulas

Momento festivo recebeu alunos, professores e autoridades acadêmicas e municipais
Assessoria de Comunicação Por: 24/08/2023 - 11:23

Por: Aline Pinho

Na noite dessa segunda-feira (21), a comemoração pelos 53 anos da Universidade Guarulhos (UNG) e a acolhida aos alunos novatos e veteranos para o início do semestre movimentaram o campus Centro. A programação contou com música, dança, brincadeiras, gastronomia e artesanato. A Integração Multicultural teve a participação de autoridades acadêmicas e municipais, estudantes, professores e colaboradores.
 
Entre as autoridades que prestigiaram o momento festivo ao lado do reitor da UNG, Yuri Neiman, e da gerente de Trabalhabilidade do grupo Ser Educacional, Vera Fidalgo, estavam o secretário de Governo na Prefeitura de Guarulhos, Edmilson Americano, representando o prefeito Gustavo Henric Costa; o vice-prefeito do município, Jesus Roque de Freitas (professor Jesus); e o vereador e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Guarulhos, Lauri Rocha. O pároco Guilherme Aves dos Santos CR, da Paróquia São Geraldo Magela, também compareceu ao evento.
 
Em seu discurso, o professor Yuri agradeceu a presença de todos e mencionou a importância da Instituição para o município. “Vocês, alunos, são o principal motivo da existência da UNG, a única universidade nascida no município de Guarulhos. Ao meu lado, estão representantes das ligas acadêmicas e dos professores, que são os coordenadores de cursos presencial e EAD, colaboradores, alunos e a municipalidade que fizeram a história da nossa universidade. Muito obrigado por participarem desse momento histórico”, comemorou.
 
O secretário de Governo e ex-aluno parabenizou a UNG pelos 53 anos e pela importante contribuição para o desenvolvimento da cidade. “O bom filho à casa torna e é um grande prazer estar aqui no lugar onde estudei. Uma festa como essa mostra que o reitor, o corpo diretivo, professores e coordenadores estão comprometidos com aqueles que verdadeiramente fazem a história da universidade, que são vocês, alunos. Com essa energia maravilhosa, estão retribuindo todo o carinho e atenção que recebem na UNG. O dia é de festa e comemoração”, afirmou Americano.
 
Itaquaquecetuba – No campus em Itaquaquecetuba, os alunos também foram recebidos, no dia 17 de agosto, com festa para celebrar o aniversário da UNG e início do semestre. A comemoração envolveu calouros, veteranos e professores que se divertiram e interagiram com as diversas atrações.
 
Música, dança, dinâmicas e cabine de fotos fizeram parte da programação, que também reuniu micro e pequenos empreendedores para a comercialização e exposição de produtos e serviços.

 

Comentários