Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Horta Comunitária transforma a alimentação dos frequentadores do Parque Fracalanza

Alface, tomate, pimentão e temperos em geral fazem parte do plantio
Assessoria de Comunicação Por: Karla Oliveira 07/12/2016 - 10:56 - Atualizado em: 16/12/2016 - 16:52
plantação de verduras
A horta fica no Parque Julio Fracalanza, na Vila Augusta, em Guarulhos
Com foco na responsabilidade ambiental, a UNG Universidade criou o Projeto Horta Orgânica Comunitária, que visa proporcionar a população que vive nas grandes cidades a possibilidade de poder conviver mais próximo da natureza e do meio ambiente, mostrando a importância de consumir alimentos sem agrotóxicos. A iniciativa também pretende revelar que é possível desenvolver uma horta orgânica em pequenos espaços urbanos.
 
O Projeto é coordenado pela professora Marta Greiner, envolvendo alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas, no projeto de extensão.
“A ideia é demonstrar através de práticas, as maneiras de plantio, manuseio adequado de ferramentas e sua disposição no plantio e conservação do material de uso coletivo”, disse.
 
A Horta Orgânica Comunitária pretende favorecer uma melhor qualidade na alimentação e na vida da comunidade infantil, terceira idade e frequentadores do Parque Julio Fracalanza, na Vila Augusta, em Guarulhos. Além disso, os participantes têm a oportunidade de reconhecer técnicas de uso do solo para produção orgânica de hortaliças, temperos e chás. 

Comentários