Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Festival Osga na UNG incentiva produção audiovisual

Os vídeos feitos pelos estudantes foram apresentados na última sexta-feira (22)
Assessoria de Comunicação Por: 26/09/2023 - 09:34
Por Aline Pinho
 
A Universidade Guarulhos (UNG) realizou, na última sexta-feira (22), a etapa local da 17° edição do Festival Audiovisual de Vídeos Universitários - OSGA, no Anfiteatro C. O evento, que reuniu alunos, professores, convidados e familiares, apresentou as produções realizadas pelos estudantes e os escolhidos para representar a Instituição na fase regional.
 
O minidocumentário “Entre Patas e Pressões”, de Bruno Martins, e o curta de ficção “Capítulo 2: Cícero”, de Anderson Macedo, foram os escolhidos pelo júri formado pelo jornalista Alan de Faria, o ator e produtor Rodrigo Marcoz e a atriz e dubladora Beatriz Villa. Os indicados seguem para a próxima fase, que será realizada em 30 de setembro. Já os vencedores disputam a grande final no dia 22 de novembro, em Recife.
 
Durante o evento de exibição dos filmes e a premiação, todos os alunos que concorreram nas categorias receberam certificado de participação, o qual foi entregue pelo diretor da UNG, professor Marcelo Rosa. Um incentivo e reconhecimento aos meses de trabalho que as equipes tiveram para produzir os vídeos.
 
Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social da UNG, Alex Francisco, o festival revela novos talentos na produção audiovisual. “É a oportunidade que os alunos têm de usar as ferramentas do audiovisual para expressar a própria realidade ou sua percepção de mundo. O festival incentiva esse processo de aprendizado, que também coloca o estudante em contato com um futuro profissional nesta área”, destaca o professor, que também é o coordenador do Osga na UNG.
 
Realizado desde 2005, o Festival Osga é um projeto Ubíqua do grupo Ser Educacional. O objetivo é incentivar a produção audiovisual de alunos. O nome Osga remete a uma brincadeira feita com um dos maiores festivais de filmes do mundo, o “Oscar”.

Comentários