Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feira na UNG incentiva Trabalhabilidade e Empreendedorismo

Evento irá reunir vagas de estágio e emprego, além da participação de microempreendedores
Assessoria de Comunicação Por: 23/05/2023 - 16:11
Por Aline Pinho
 
A Universidade Guarulhos (UNG), campus Itaquaquecetuba, promove nesta quinta-feira (25), das 16h às 21h, e no sábado (27), das 10h às 14h, a Feira de Trabalhabilidade e Empreendedorismo. O evento gratuito tem como objetivo conectar os alunos e a população em geral às oportunidades de emprego e estágio, oferecer consultoria de carreira, além de incentivar negócios locais.
 
Durante a iniciativa, na quinta (25), serão disponibilizadas vagas para estudantes do Ensino Técnico, Superior e profissionais que buscam recolocação ou o primeiro emprego. Os participantes farão o cadastro para as oportunidades com empresas parceiras, como Ellenco Estágios e Nube, passarão por seleção e os aprovados serão encaminhados para a entrevista final com as empresas contratantes. Interessados devem apenas comparecer com documento de identidade e o currículo ao campus da UNG, localizado na Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia.
 
Além de consultar vagas disponíveis, a programação inclui ainda atividades culturais, palestras, comercialização e exposição de produtos e serviços de micro e pequenos empreendedores, bem como a atuação de profissionais da UNG em uma série de serviços gratuitos relacionados ao mundo do trabalho, como orientações sobre elaboração de currículo eficiente, dentre outros. Mais de 50 empresas locais estão cadastradas para participar da feira.
 
Haverá também um espaço para que as pessoas conheçam e façam o cadastro no Peixe 30, rede social lançada pelo grupo Ser Educacional, para conectar pessoas que buscam fazer networking e ter oportunidades na carreira de uma forma diferente. Na plataforma gratuita, os usuários podem se apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30 segundos, além de produzir, consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos com outros profissionais.
 
Já no sábado (27), o foco da programação será o empreendedorismo com comercialização e exposição de produtos e serviços, dos mais variados segmentos, de micro e pequenos empreendedores da região.
 
O diretor da UNG, Marcelo Rosa, fala sobre a expectativa para os dois dias de evento. “Vamos abrir as portas do nosso campus para que os alunos e a sociedade busquem uma oportunidade de trabalho, façam networking e conheçam o negócio de empreendedores locais. A importância de um evento como esse é que os participantes podem manter contato direto com agências de emprego, o que aumenta a chance de contratação imediata, além adquirir conhecimento sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo com profissionais capacitados", ressalta.
 
Segundo a gerente de Trabalhabilidade do grupo Ser Educacional e idealizadora do evento,  Vera Fidalgo, a Feira, além de gerar oportunidades de negócios, também é interessante para quem busca ingressar ou voltar para o mercado de trabalho. “A iniciativa agrega inúmeras possibilidades tanto para o expositor quanto para o visitante, que poderá receber auxílio para a carreira profissional. Se você quer fazer networking, é um profissional que está em busca de oportunidade no mercado ou pretende conseguir o primeiro emprego, não deixe de participar da nossa feira. A programação está imperdível”, afirma.
 
Para a diretora Acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, a programação abrirá portas para o desenvolvimento profissional dos participantes. "Com o mercado de trabalho cada vez mais digitalizado, é preciso gerenciar a carreira com atenção. Hoje, o estudante deve ser agente protagonista do conhecimento, desenvolvendo sua formação com foco nas novas habilidades profissionais, no empreendedorismo, nas experiências imersivas e na trabalhabilidade. É justamente o que oferecemos com o Sistema de Aprendizagem Ubíqua, que reúne iniciativas educacionais desafiadoras e multidisciplinares em diversas áreas, na UNG e em todas as IES do grupo nas demais regiões Brasil", destaca.

Comentários