Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento Encontros da Comunicação começa nesta segunda-feira (28)

Programação na UNG conta com sessões de cinema, exposição, lançamento de livro e apresentação de trabalhos
Assessoria de Comunicação Por: 29/08/2023 - 15:04
a programação no Anfiteatro C e Prédio N do campus Centro segue até o dia 31 de agosto

Por: Aline Pinho

A partir desta segunda-feira (28), às 18h, a Universidade Guarulhos (UNG) recebe o Encontros da Comunicação, evento gratuito que vai reunir estudantes, professores e convidados das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design e Fotografia. Com o tema “Histórias Necessárias”, a programação no Anfiteatro C e Prédio N do campus Centro segue até o dia 31 de agosto.  
 
Aberto ao público, o evento conta com a presença da jornalista e escritora Karla Maria, que lançará o livro "Invisíveis", com histórias de pessoas em situação de rua; o jornalista, locutor e comentarista do CazéTV, Raony Pacheco, com as narrativas dos mais recentes eventos esportivos; e Mayara Ribeiro e Rodrigo Genazio, que apresentarão cases publicitários. Além deles, há o designer da UNG Kadu Trentin e o designer do Mercado Livre Renan Alves, que abordará sobre o cotidiano do profissional em grandes empresas.
 
A equipe de criação do SBT, liderada por Nayara Borges e Hélder Nóbrega, também estará no evento para compartilhar o processo criativo e os bastidores de uma das maiores emissoras de TV do país. Na área da Fotografia, o trabalho autoral registrado pelas lentes de Camila Rhodes e Sergio Santoian mostra as possibilidades artísticas de resistência e representatividade na produção de imagens.
 
O evento ainda conta com a exposição "Releituras em Foco", criada pelos alunos de Fotografia da UNG, e a apresentação dos trabalhos vencedores na Expocom Sudeste, que são top 5 na disputa nacional do maior evento de Comunicação da América Latina. O cineclube SolidCine também faz parte da programação com a exibição dos filmes independentes "Uberização do Trabalho e a Invisibilidade da Exploração", "Obrigada", "Mandela Free", além do minidocumentário "Um Cortejo para Duas Rainhas", da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) - vencedor da Expocom Sudeste 2023 na categoria "Documentário".
 
“A semana acadêmica dos cursos volta ao formato presencial com uma pergunta: como contar histórias necessárias por meio do Design, do Jornalismo, da Publicidade e da Fotografia? Com esse tema, estudantes, professores e profissionais da área vão debater tendências e experiências da Comunicação na cena cotidiana”, explica o coordenador dos cursos de Comunicação Social, Design e Fotografia da UNG, Alex Francisco.
 
Interessados em participar não precisam realizar inscrição. Quem puder doar 1kg de alimento não perecível, basta entregar na recepção do Anfiteatro C da UNG, que fica situado na Praça Tereza Cristina, 88, Centro.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
 
28/8 (segunda-feira) - Anfiteatro C
18h - Sessão SolidCine: "Uberização do Trabalho e a Invisibilidade da Exploração"
19h - Abertura Exposição "Releituras em Foco"
19h15 - Up Front Ecos UNG
19h30 - Histórias Necessárias com Karla Maria (jornalista e escritora) e Raony Pacheco (locutor e comentarista do CazéTV)
21h30 - Lançamento do livro "Invisíveis"
 
29/8 (terça-feira) - Anfiteatro C
18h - Sessão SolidCine: "Obrigada"
18h - Vagas de Estágio Ciee
19h30 - Histórias Necessárias com Mayara Ribeiro (HKN Lab) e Rodrigo Genazio (Convert Digital Business)
 
30/8 (quarta-feira)
Laboratório de Fotografia - Prédio N
7h40 - Sessão SolidCine: "Um Cortejo para Duas Rainhas"
8h30 - Histórias Necessárias com Renan Alves (Mercado Livre) e Kadu Trentin (UNG)
 
Anfiteatro C
18h - Sessão SolidCine: "Um Cortejo para Duas Rainhas"
18h - Vagas de Estágio Inter Estágios
19h - Dicas de Currículo e Entrevista de Emprego com Inter Estágios
19h30 - Histórias Necessárias com Nayara Borges e Hélder Nóbrega (Criação Visual SBT)
 
31/8 (quinta-feira) - Anfiteatro C
18h - Sessão SolidCine: "Mandela Free"
18h - Vagas de Estágio Belotti Estágios
19h - Vencedores Expocom Sudeste - Fotografia UNG19h30 - Histórias Necessárias com os fotógrafos Camila Rhodes e Sergio Santoian

Comentários