Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estão abertas as inscrições para a Imersão Ser Experience 2023.1

O projeto permite várias possibilidades de interação, com aulas práticas em diversas áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: 27/04/2023 - 14:24
O Ser Experience faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e tem por objetivo promover atividades imersivas
O Ser Experience faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e tem por objetivo promover atividades imersivas

Por Cecília Vieira

Com o objetivo de proporcionar vivências imersivas para os estudantes e que favoreçam a ampliação de novos conhecimentos para além do ambiente da sala de aula, o grupo Ser Educacional disponibiliza 12 projetos imersivos por meio do projeto Ser Experience (2023.1). As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 16 de maio.   

As práticas contemplam áreas da saúde, com Fisioterapia, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia, além de Direito Previdenciário, da Gestão e Tecnologia e da Gastronomia. Dentre as instituições que irão ofertar o projeto estão as UNINASSAU em Recife, Juazeiro do Norte, Rio de Janeiro e Parnaíba, a UNG, a UNINORTE e as UNAMA em Belém, Boa Vista e Santarém. Todas as atividades serão realizadas no mês de julho.

De acordo com a diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, o projeto se distingue no cenário atual da educação porque expande fronteiras do conhecimento e amplia possibilidades de interação com aulas práticas em diferentes áreas. "A Imersão Ser Experience proporciona uma oportunidade de aprendizagem em todo o País, na qual alunos de diversas instituições de ensino do grupo podem participar. Por exemplo, alunos de Medicina Veterinária podem ir a Santarém para participar de uma imersão no zoológico da UNAMA, o ZOOUNAMA. Atividades como essa fazem muita diferença na formação dos estudantes, pois agregam conhecimento e valor à sua graduação. Além disso, é mais uma oportunidade para que eles consigam experimentar novas formas de educação e aprendizado", explica.  

A iniciativa se desenvolve a partir de um novo modelo de ensino, pautado no conceito de ubiquidade, por meio de aulas práticas, demonstrações, visitas guiadas e desafios interativos virtuais simultâneos. O estudante irá interagir com lugares e atuar em universos de pesquisa e ambientes de várias partes do Brasil. O Ser Experience faz parte do Sistema de Aprendizagem Ubíqua e concentra-se em promover atividades imersivas, presenciais e remotas, para alunos de todas as instituições de ensino do grupo.


Confira as áreas e editais

 

Comentários